segunda, 25 de janeiro de 2021
BONITO

Prêmio Piraputanga de Turismo chega a quarta edição

24 NOV 2019 - 19h00Por SÍLVIO DE ANDRADE

Empresários de turismo e personalidades de outras áreas que contribuíram para o desenvolvimento do turismo de Mato Grosso do Sul em 2019 serão homenageados em Bonito, nesta segunda-feira (25), com o Prêmio Piraputanga. Em sua quarta edição, a honraria é conhecida como o Oscar do Turismo Sul-mato-grossense.

A solenidade acontecerá no restaurante do Eco Resort Zagaia, às 20h30, e contará com a presença de autoridades nacionais e regionais, dentre elas o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, um dos homenageados. Na lista dos homenageados, outro nome representativo para o turismo, Waldemar Martins (falecido), empresário e ambientalista que construiu o Rio Formoso Hotel Fazenda na década de 1990.

Criador do prêmio, o jornalista Edson Batista Neves (Edinho Neves) lembra que a ideia da homenagem surgiu durante um passeio na Praça da Liberdade, no centro de Bonito, onde fica o Monumento das Piraputangas – um dos peixes símbolos da região e morador mais emblemático dos rios de águas cristalinas que encantam o mundo e tornaram o destino conhecido como Capital do Ecoturismo do Brasil.

O Troféu Piraputanga, segundo ele, contribui para incentivar e promover o segmento em nível local e nacional, com ampla divulgação por meio da Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônica e Turismo do Brasil, de cuja entidade Edinho Neves é o presidente.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A natureza não negocia e a física não faz acordos

Greta Thunberg, ao Parlamento Europeu

Vídeos

Barco-hotel Vip: pesca no Pantanal

Mais Vídeos

Eco Debate

ORLANDO DE SOUZA

A real paz de que o Turismo precisa

CAIO PENIDO

Os Serviços Ambientais e o Pacto AgroAmbiental

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pertencimento é pertencer ao Pantanal!