segunda, 05 de dezembro de 2022

Quem Somos

Lugares é um projeto antigo, agora materializado. Nasceu com o propósito de ser um meio de comunicação e entretenimento onde as pessoas mergulhem literalmente em um mundo de belezas naturais que privilegiam Mato Grosso do Sul, com olhar também para outras regiões, e desfrutem desses recursos esgotáveis e também ajudem a preservá-los, por meio do nosso conteúdo.

A missão do portal é, sobretudo, contribuir para a formação de uma massa crítica em relação ao nosso meio ambiente, divulgando os destinos de turismo sustentáveis e responsáveis e monitorando, como papel jornalístico, os ecossistemas que permeiam pelo Estado, valorizando as ações particulares e das comunidades para sua perpetuação.

A questão ambiental, até pela relevância dos recursos disponíveis – uma dávida de Mato Grosso do Sul – merece maior atenção dos meios de comunicação, papel que Lugares assume como compromisso de gerar novos conhecimentos e uma consciência capaz de apontar problemas e soluções para frear a ação irracional do homem.

Atuaremos como um foro de discussão de temas ambientais e também do desenvolvimento de um turismo agregador, organizado e conservacionista, por um futuro comum para as futuras gerações. Lugares abre espaços para debater o uso racional dos nossos recursos naturais, bem como valorizará outras riquezas regionais, como a cultura e a gastronomia.

 

Relatos de viagem

Conte suas aventuras aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Nos dias de hoje, o pantaneiro é um ser que hesita entre o apego às tradições do passado e o apelo às inovações do mundo presente

Albana Xavier Nogueira, professora e escritora

Vídeos

Conheça a Reserva da Biosfera do Pantanal

Mais Vídeos

Eco Debate

MÔNICA SCHIMENES

COP 27: mais do que promessas, precisamos de ações

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pao, pão e pon sotaques do rio acima e rio abaixo

MARK DIKSON

COP27 reconhece o valor do trabalho híbrido para o futuro do planeta