sexta, 24 de maio de 2024

Quem Somos

Lugares é um projeto antigo, agora materializado. Nasceu com o propósito de ser um meio de comunicação e entretenimento onde as pessoas mergulhem literalmente em um mundo de belezas naturais que privilegiam Mato Grosso do Sul, com olhar também para outras regiões, e desfrutem desses recursos esgotáveis e também ajudem a preservá-los, por meio do nosso conteúdo.

A missão do portal é, sobretudo, contribuir para a formação de uma massa crítica em relação ao nosso meio ambiente, divulgando os destinos de turismo sustentáveis e responsáveis e monitorando, como papel jornalístico, os ecossistemas que permeiam pelo Estado, valorizando as ações particulares e das comunidades para sua perpetuação.

A questão ambiental, até pela relevância dos recursos disponíveis – uma dávida de Mato Grosso do Sul – merece maior atenção dos meios de comunicação, papel que Lugares assume como compromisso de gerar novos conhecimentos e uma consciência capaz de apontar problemas e soluções para frear a ação irracional do homem.

Atuaremos como um foro de discussão de temas ambientais e também do desenvolvimento de um turismo agregador, organizado e conservacionista, por um futuro comum para as futuras gerações. Lugares abre espaços para debater o uso racional dos nossos recursos naturais, bem como valorizará outras riquezas regionais, como a cultura e a gastronomia.

 

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O meio ambientalismo nunca preocupou-se com o meio ambiente. Suas ações são histéricas ou fanáticas em defender interesses inconfessos

Armando Arruda Lacerda, pantaneiro

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

PAULO DE GODOY

Os desafios da sustentabilidade da jornada de dados para IA

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantaneiros informam: respeitar não é idolatrar animais

FREDERICO BUSSINGER

Água, chuvas, enchentes: Lições aprendidas e a aprender