domingo, 19 de maio de 2024
NOVO POLO

BELEZAS NATURAIS E INFRAESTRUTURA COLOCAM BONITO NO CIRCUITO DE EVENTOS E VIAGENS DE INCENTIVO

07 MAI 2024 - 05h09Por SILVIO DE ANDRADE

Com um centro de convenções com capacidade para eventos de até 2 mil pessoas, aeroporto regional e uma rede hoteleira com mais de 7 mil leitos, Bonito se destaca como um destino com infraestrutura de qualidade para sediar festivais, congressos e encontros, além de se tornar um verdadeiro polo de viagens de incentivo.

Uma comitiva formada por 18 compradores de grandes corporações visita a Capital do Ecoturismo do Brasil desde o dia 4 de maio, liderada pela Tour House e Incentivos, uma das maiores empresas do segmento de eventos e viagens de incentivo com 34 anos no mercado de São Paulo. O objetivo da viagem intitulada TH Trends, que segue até o dia 7, é colocar a cidade sul-mato-grossense como uma tendência para eventos.

Empresários conheceram o atrativo Nascente Azul

“Realizamos uma visita técnica em Bonito, em março, e ficamos realmente impressionados com a estrutura da cidade, a rede hoteleira, o centro de convenções, os atrativos e os restaurantes”, disse Viviane Borges, diretora de relacionamento da Tour House.

Uma cidade viva

Acompanhando a comitiva de empresários, Viviane adiantou que Bonito está mais do que preparada para receber eventos de pequeno e médio porte (até 250 pessoas). “A infraestrutura já existe e para arrematar o destino conta agora com o voo direto com Congonhas. Com essa percepção, levamos para nossos clientes o potencial e a tendência de Bonito”, acrescentou.

Com estrutura rústica e amplo espaço, Centro de Convenções chamou a atenção dos visitantes

A Tour House já teve a oportunidade de orçar alguns eventos na cidade, segundo a diretora da empresa, que compara Bonito a Foz do Iguaçu pelas belezas naturais, embora com uma infraestrutura menor: “estamos apostando muito para que o destino seja efetivamente, já para 2024 e 2025, um dos polos para receber esses eventos”.

O CEO da Tour House Eventos e Incentivos, Luiz Silva, explicou que o TH Trends nasceu da necessidade de mostrar ao mercado outras possibilidades para a realização de eventos e viagens de incentivo fora do eixo Rio-São Paulo, com total capacidade para atender e surpreender clientes de grandes corporações. Bonito foi escolhida a primeira cidade do projeto.

“Bonito é um desses exemplos: uma cidade viva, repleta de atrativos naturais, com um excelente centro de convenções, hotelaria de ótimo nível e boa conectividade, reunindo todos os atributos para trabalharmos em alto nível. Os voos diretos da Gol a partir de São Paulo fazem toda a diferença”, disse ele.

Viviane Borges, da Tour House: "realmente Bonito nos imprescionou muito, está pronta para receber os eventos"

Virada de chave

A visita começou pelo Centro de Convenções de Bonito (CCB), na tarde do último sábado (4), que contou com a apresentação do equipamento por uma técnica do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), associação criada em 2005 e mantida pelo trade turístico da Rota Bonito Serra da Bodoquena que atua no fomento do turismo e eventos e ações de marketing do destino.

A ação tem o apoio da Gol Linhas Aéreas, além de parceiros locais, como Pousada Arte da Natureza, Natureza Tour, os restaurantes Bacuri, Casa do João, Juanita e Old West e o CCB. Entre as visitas previstas pelo grupo de compradores estão a Nascente Azul, o Parque das Cachoeiras e a Gruta do Mimoso, atrativos que revelam todo o potencial natural de Bonito, que cada vez mais tem se mostrado preparada para figurar entre os grandes do turismo nacional.

Para o empresário e chef Sylvio Trujillo, a inclusão de Bonito nesse mercado promissor de eventos com o know-how da empresa paulista era o que faltava para o destino crescer no setor, assim como Foz do Iguaçu e Gramado. “Será a virada de chave, nosso foco sempre foi os atrativos turísticos e as belezas naturais e faltava essa ênfase na captação de eventos”, comentou.

Outro que se posicionou a favor da ação foi o empresário Paul Maxwell, da Pousada Arte da Natureza e da Natureza Tour, que teve a oportunidade de mostrar os passeios e o empreendimento hoteleiro como excelência de hospedagem em Bonito. “Os convidados se surpreenderam com nossa infra estrutura”, contou, animado com a nova perspectiva de negócios no destino.

Mais informações:
www.bcvb.com.br

(Assessoria de Imprensa da Rota Bonito Serra da Bodoquena)

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O meio ambientalismo nunca preocupou-se com o meio ambiente. Suas ações são histéricas ou fanáticas em defender interesses inconfessos

Armando Arruda Lacerda, pantaneiro

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

PAULO DE GODOY

Os desafios da sustentabilidade da jornada de dados para IA

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantaneiros informam: respeitar não é idolatrar animais

FREDERICO BUSSINGER

Água, chuvas, enchentes: Lições aprendidas e a aprender