terça, 10 de setembro de 2024
CAPITAL

Prefeitura tem projeto para acabar com as enchentes

06 JUL 2017 - 22h16Por Redação

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese e a coordenadora de projetos especiais da prefeitura da Capital, Catiana Sabadin, deram início em Brasília ao processo para garantir recursos para viabilizar um projeto que acabará com as enchentes em Campo Grande.

A cidade apresenta sérios problemas com o escoamento das águas de chuvas por falta de planejamento urbano e manutenção da rede coletora. O centro e os bairros tem sofrido com inundações, desabrigando famílias e deixando rastros de destruição.

No Ministério do Planejamento, Marquinhos e a equipe pediram para que seja incluída, já em agosto, na Comissão de Financiamento Externo, uma autorização do município para garantir empréstimo de U$ 80 milhões.

O recurso, a ser solicitado ao Banco de Desenvolvimento da América Latina, será investido pela prefeitura em drenagem, objetivando acabar com os problemas de enchente na Capital. A prefeitura precisa da autorização da comissão para dar início ao projeto.

“O Marcelo de Paula (coordenador-geral da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento) disse que vão fazer o possível para que esta autorização entre na pauta da comissão já em agosto. Com esta autorização, podemos elaborar o projeto de financiamento. É um projeto feito em cima do Plano de Drenagem para resolver os problemas de enchente em Campo Grande”, explicou Catiana Sabadin.

A equipe da prefeitura de Campo Grande também se reuniu com representantes do Ministério das Cidades para obter mais informações sobre o novo programa do Governo Federal, o “Avançar Cidades”.

Leia Também

Relatos de viagem

Gabi viveu o deserto e o céu mais estrelado do mundo

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A gente não pode ser o que as pessoas querem. Temos que ser o que queremos ser. O que somos

Ney Matogrosso, cantor

Vídeos

Lançamento do Plano Nacional do Turismo

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Da quintessência

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Onde se cria gado, fogo não se cria!

GILSON RODOLFO MARTINS

Afinal, qual a idade de Mato Grosso do Sul: 46, 500 ou 12.400 anos?