sexta, 26 de abril de 2024
EVENTO

WTM Latin America 2022 com centenas de expositores confirmados

04 MAR 2022 - 08h54Por REDAÇÃO

Distante apenas um mês do evento e sob o comando do diretor Simon Mayle, a WTM Latin America 2022 confirma mais uma edição com centenas de organizações do mundo todo, reunidas para um encontro de exposição, relacionamento e debate de conteúdo qualificado sobre as pautas mais atualizadas da indústria. Evento será de 5 a 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, marcando a abertura do calendário de eventos de grande porte do turismo na América Latina

A WTM Latin America ocorre anualmente em São Paulo e atrai cerca de 19 mil profissionais de turismo durante três dias de evento. A feira oferece conteúdo qualificado, além de networking e oportunidades de negócios. Em sua nona edição -- a primeira 100% virtual, realizada em 2021 -- a WTM Latin America seguiu seu foco na geração efetiva de negócios e atingiu a marca de 4.200 encontros realizados entre compradores, agentes de viagens e expositores.

O portfólio do World Travel Market (WTM) compreende os principais eventos de viagens, portais online e plataformas virtuais em quatro continentes, gerando mais de US? 7,5 bilhões em negócios do setor.

A magia está de volta

Entre alguns dos expositores, estão a Autoridade Turística do Egito, Costa Rica Tourist Board, Disney Destinations, Estados Unidos, Maldivas, Ministério do Turismo do Uruguai, Pró-Colombia, Promperú, Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), Turismo de Portugal, Visit Orlando (representantes de destinos e de governos internacionais); AM Resorts, Accor, Best Western, Hilton Worldwide, GJP Hotéis, Grupo DiRoma, Hotéis Othon, Iberostar Bahia, Meliá International Hotel, Palladium Hotel Group, Wyndham Hotels & Resorts (redes e operadoras hoteleiras nacionais e internacionais); Avis Budget Group, Localiza Rent a Car (locação de veículos); GTA -- Global Travel Assistance, Vital Card (seguro viagem); Resorts Brasil (associações e entidades de classe), Omnibees (distribuição); Costa Cruzeiros, Norwegian Cruise, Discover Cruises (cruzeiros); Europlus Operadora, FRT Operadora, MG3, Orinter Tour & Travel, Personal Brassil e Schultz (consolidadores, receptivos, operadoras e agências).

Sob a temática “A Magia Está de Volta”, esta edição segue com o propósito de conectar a América Latina ao mundo e o mundo à América Latina. “Como sempre, traremos expositores do mundo inteiro e não estamos medindo esforços para oferecer um conteúdo que circulará pelos nossos três pilares principais, que são Tecnologia, Diversidade & Inclusão, e Turismo Responsável. Entramos no último mês de preparo de um evento que é muito rico e tem muito a oferecer para todos que o integram”, diz Mayle.

“A gente sabe que a pandemia não acabou – acrescenta - e que há inúmeros outros desafios no mundo -- social, política, ambiental e economicamente falando. E tudo isso precisa ser considerado quando reunimos players de uma cadeia tão importante quanto o turismo, que movimenta outros mais de 50 setores econômicos.”

Pavilhão da retomada

A WTM Latin America faz parte de um dos maiores organizadores de eventos do mundo e a retomada do pavilhão presencial vem sendo esperado pelos vários setores -- nacionais e internacionais.

A realização deste evento ocorre em linha com todas as recomendações e implementação de todos os protocolos sanitários necessários para cuidar de nossos os participantes do evento e que incluem, entre outros, a obrigatoriedade do uso de máscaras, a apresentação do certificado de vacinação, o distanciamento social e o uso de álcool em gel, além de outros que podem ser conferidos neste link.

“Sabemos que a pandemia ainda não acabou e que, muito provavelmente, vamos precisar viver com seus protocolos por muito tempo. Neste sentido, aprendemos ainda mais sobre a importância dos players do setor para dar confiança ao consumidor para viajar. Estamos falando de agências de viagens, operadoras, empresas hoteleiras, de locação de veículos e seguradoras, para dar alguns exemplos”, diz Simon Mayle, complementando que “o mundo voltou a investir em experiências e o viajante precisa estar seguro de suas escolhas. Por isso, precisamos criar conexões e vamos oferecer um pavilhão repleto e profundo neste sentido”, finaliza.

Importância do Brasil

O mercado brasileiro segue estratégico para destinos internacionais que já confirmaram presença na WTM Latin America 2022.

Entre eles está a Colômbia, com seus inúmeros atrativos. “O Brasil continua sendo um dos mercados mais importantes para o nosso turismo e, justamente por isso, é muito importante estarmos preparados para a retomada do pavilhão da WTM Latin America. Vamos reunir líderes e empresários que, juntos, vão falar sobre as inúmeras oportunidades que nosso destino oferece ao mundo inteiro e aos brasileiros”, afirma Nicolás Casasfranco, Diretor da Procolombia Brasil.

É do turista brasileiro, também, que se originam os visitantes considerados muito estratégicos para o Chile, país que detém a marca do deserto mais árido do mundo e de inúmeros contrastes, com várias opções turísticas que estão posicionando o destino como um dos preferidos pelos brasileiros.

“O Brasil é um dos nossos principais emissores, com gasto médio individual diário de US? 95,30 (em 2019, último ano antes da pandemia), o segundo maior mercado emissor, atrás apenas do mercado chinês. Nossa expectativa este ano é receber 164 mil brasileiros”, diz Andrea Wolleter, diretora do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur).

A executiva complementa que “dada a importância do mercado brasileiro para o Chile, a WTM Latin America é um evento muito relevante para o nosso país e nossa participação será muito estratégica, capaz de apresentar nossas atrações e novidades”, conclui.

Para além da região sul-americana, a América do Norte também vê o turista brasileiro por sua importância estratégica. “O Brasil sempre foi e continua sendo um dos principais mercados internacionais para o SeaWorld Parks & Entertainment. Mesmo durante o período das restrições de viagens e fronteiras americanas fechadas, nós mantivemos a nossa presença e o relacionamento próximo com o trade brasileiro. Agora, estamos ansiosos para participar da WTM Latin America, que reúne os grandes players do nosso mercado.

A edição deste ano será ainda mais especial, pois poderemos reencontrar presencialmente os nossos principais parceiros, os agentes de viagens, e apresentar as nossas mais novas atrações dos parques: a Ice Breaker no SeaWorld Orlando e a Iron Gwazi no Busch Gardens Tampa”, conta Leonardo Fortes, gerente de Marketing e Vendas do SeaWorld Parks & Entertainment no Brasil.

credenciamento para a WTM Latin America 2022 já foi aberto e a visitação só será permitida mediante cadastramento prévio e apresentação do ciclo completo vacinal. Todos os protocolos sanitários estão adotados e disponíveis no site.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo