sexta, 24 de maio de 2024
HOTELARIA

'Ultima Gstaad' faz hóspedes sentirem-se em casa

12 JUL 2017 - 10h50Por Redação

Visitar lugares distantes e mesmo assim sentir-se como se estivesse em casa. Esse é o objetivo de muitos viajantes que mais do que nunca estão priorizando o conforto e o aconchego em suas experiências fora do Brasil. Pois é exatamente essa sensação de acolhimento que o Ultima Gstaad tem para oferecer aos seus hóspedes do mundo todo.

O hotel, localizado no coração de Gstaad, entre os pitorescos Alpes Berneses, na Suíça, é composto por três vastos chalés de madeira que misturam a arquitetura tradicional com linhas contemporâneas. O resultado é um espaço único, uma verdadeira obra de arte de 10.000 m2. 
A prioridade em descaracterizar completamente a atmosfera de um hotel tradicional é tamanha que tudo foi pensado minimamente para proporcionar essa sensação de estar em casa mesmo.

A ideia é que o hóspede chegue a se questionar se está realmente num hotel ou num chalé privado. Ou ainda se é um convidado na casa de amigos ou está em sua casa de inverno. Prova disso é que o Ultima Gstaad não possui mesas ou balcões na recepção por exemplo. A entrada remete imediatamente a uma sala de estar com mobiliário feito sob medida por artistas italianos. 
 O design do hotel foi todo elaborado com base em inspirações que os jovens donos do Ultima Gstaad touxeram de suas viagens. A ideia foi transcrever o luxo dos mais lindos iates e recriar uma nova joia luxuosa e ao mesmo tempo aconchegante no coração dos Alpes.

Além disso, cada hóspede é recebido por um serviço extremamente personalizado. Possui um mordomo particular para cuidar de suas necessidades 24 horas por dia o que possibilita ao hóspede solicitar uma babá ou até mesmo um passeio romântico de trenó para descobrir os segredos de Gstaad.

Tudo poder ser feito sem estresse graças a uma variedade de serviços customizados disponíveis.  
E para completar essa sensação de conforto o hóspede conta ainda com ótimas opções de acomodação. O hotel possui ao todo 11 suítes e 6 residências, uma mais exclusiva do que a outra. Todas as suítes possuem um cantinho especial de relaxamento com lareira, uma sacada privativa com vistas surpreendentes das paisagens de Gstaad, banheiro de mármore e sistema tecnológico que proporciona ao hóspede controlar as luzes e as músicas da suíte por iPad.

Já as residências são ideais para viagens em família ou grupo de amigos já que possuem, além de tudo isso, cozinha, jardim, sala de jantar e número de quartos que vão de dois a quatro com total privacidade. 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O meio ambientalismo nunca preocupou-se com o meio ambiente. Suas ações são histéricas ou fanáticas em defender interesses inconfessos

Armando Arruda Lacerda, pantaneiro

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

PAULO DE GODOY

Os desafios da sustentabilidade da jornada de dados para IA

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantaneiros informam: respeitar não é idolatrar animais

FREDERICO BUSSINGER

Água, chuvas, enchentes: Lições aprendidas e a aprender