A FMC Agricultural Solutions participa de mais uma edição do Semeando o Verde, promovido pela Usina Santa Teresinha, em Maringá-PR. O projeto tem como objetivo contribuir com a educação ambiental dos mais de cinco mil alunos de 33 escolas públicas do Paraná e Mato Grosso do Sul.
O projeto consiste em palestras, peças teatrais, concurso de desenho e redação, e plantio de mudas. A programação ressalta, de forma divertida, a importância da atitude e do comprometimento das crianças com a preservação ambiental. A previsão é plantar mais de 20 mil mudas de árvores frutíferas ao longo do projeto, que será realizado durante todo o mês de setembro.
Em 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, haverá o plantio de mudas na área da usina, destinado aos alunos dos 4º anos. Nessa data, representantes da FMC estarão presentes e terão a oportunidade de vivenciar as atividades realizadas com as crianças e educadores.
De acordo com o Diretor Cana da FMC, Marco Faria, a companhia se orgulha de fazer parte de uma ação que instrui alunos a ser responsáveis com o meio ambiente e conhecer, na prática, o conceito de sustentabilidade. “Agradecemos a Usina por promover um projeto tão dedicado e importante. Esperamos que iniciativas como essa se espalhem pelo país”, comenta.
Semeando o Verde
Desde 2012, o projeto aplicado em 20 localidades do Paraná e Mato Grosso do Sul (13 municípios e 6 distritos) alcança mais de 5 mil alunos por edição. Fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU), a agenda é resultado do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas.
Sobre a FMC
Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados globais agrícolas, industriais e de consumo com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2016, sua receita totalizou aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Soluções Agrícolas, FMC Saúde e Nutrição e FMC Lithium.
Leia Também
Confira os destinos favoritos dos brasileiros para viajar em família
PANROTAS Next desembarca em Campo Grande no dia 15 de outubro
MTUR apresenta Plano Nacional e a nova Lei Geral do Turismo
Turismo nacional atinge R$ 17,5 bilhões em faturamento
Como fugir de golpes e comprar pacotes de viagens de forma segura