sexta, 24 de maio de 2024
CARA DA CIDADE

Escolha o prato típico de Campo Grande

14 NOV 2017 - 11h50Por Redação

Arroz carreteiro, Sobá ou Espetinho? Com o intuito de identificar qual comida é a “cara” de Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande, por meio  da Secretaria Municipal de Cultural e Turismo (Sectur), e entidades parceiras lançaram o Concurso “Prato Típico”. No menu, os três deliciosos pratos tradicionais disputarão a preferência dos moradores.

A votação ocorrerá somente pela internet. Dois totens foram instalados na entrada na Plataforma Cultural, espaço da Esplanada Ferroviária de Campo Grande. A população também pode deixar seu voto na página da Sectur e dos parceiros do projeto.

 “O concurso nasceu da ideia de valorizar as comidas típicas que são feitas na cidade, visto que o segmento gastronômico é prioritário, conforme estabelece o Plano Municipal de Turismo. A comida diz muito sobre um povo, sobre a cultura local e regional. Por isso,decidimos juntos aos parceiros identificar qual o prato típico de Campo Grande”, disse a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori.

Votação até janeiro

Após reuniões e estudos, a Sectur e as entidades chegaram a conclusão de que o ingrediente que não falta na mesa dos moradores é a carne bovina. Daí surgiram as três opções para disputar o concurso. Vale ressaltar que os pratos entram no concurso junto com acompanhamentos, sendo o arroz carreteiro com ovo frito e mandioca frita; espetinho com arroz branco, vinagrete e mandioca amarela e sobá com omelete em tirinhas e cebolinha.

De acordo com o regulamento do concurso, só será computado um voto por CPF  e a votação será encerrada no dia 21 de janeiro de 2018.

A apuração dos votos será feita por uma equipe formada por duas pessoas da Sectur, uma da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e três membros de uma comissão. O resultado do concurso será anunciado em até quinze dias após término da votação.

Prefeito conclama

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad foi um dos primeiros a iniciar a votação.“Vamos escolher democraticamente qual é o prato que representa a nossa cidade. Foi feito um estudo prévio com bastante responsabilidade, junto com especialistas, para chegarmos a essas três opções. Vamos participar e tornar oficial o sabor culinário da nossa gente”, disse ele.

A votação será encerrada em janeiro de 2018.  É considerado apenas um voto por CPF válido. As escolhas podem ser feitas somente pela internet.

Quer votar ? Clique aqui (http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/concurso-prato-tipico-de-campo-grande/)

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O meio ambientalismo nunca preocupou-se com o meio ambiente. Suas ações são histéricas ou fanáticas em defender interesses inconfessos

Armando Arruda Lacerda, pantaneiro

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

PAULO DE GODOY

Os desafios da sustentabilidade da jornada de dados para IA

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantaneiros informam: respeitar não é idolatrar animais

FREDERICO BUSSINGER

Água, chuvas, enchentes: Lições aprendidas e a aprender