sexta, 14 de maio de 2021
CARA DA CIDADE

Escolha o prato típico de Campo Grande

14 NOV 2017 - 11h50Por Redação

Arroz carreteiro, Sobá ou Espetinho? Com o intuito de identificar qual comida é a “cara” de Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande, por meio  da Secretaria Municipal de Cultural e Turismo (Sectur), e entidades parceiras lançaram o Concurso “Prato Típico”. No menu, os três deliciosos pratos tradicionais disputarão a preferência dos moradores.

A votação ocorrerá somente pela internet. Dois totens foram instalados na entrada na Plataforma Cultural, espaço da Esplanada Ferroviária de Campo Grande. A população também pode deixar seu voto na página da Sectur e dos parceiros do projeto.

 “O concurso nasceu da ideia de valorizar as comidas típicas que são feitas na cidade, visto que o segmento gastronômico é prioritário, conforme estabelece o Plano Municipal de Turismo. A comida diz muito sobre um povo, sobre a cultura local e regional. Por isso,decidimos juntos aos parceiros identificar qual o prato típico de Campo Grande”, disse a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori.

Votação até janeiro

Após reuniões e estudos, a Sectur e as entidades chegaram a conclusão de que o ingrediente que não falta na mesa dos moradores é a carne bovina. Daí surgiram as três opções para disputar o concurso. Vale ressaltar que os pratos entram no concurso junto com acompanhamentos, sendo o arroz carreteiro com ovo frito e mandioca frita; espetinho com arroz branco, vinagrete e mandioca amarela e sobá com omelete em tirinhas e cebolinha.

De acordo com o regulamento do concurso, só será computado um voto por CPF  e a votação será encerrada no dia 21 de janeiro de 2018.

A apuração dos votos será feita por uma equipe formada por duas pessoas da Sectur, uma da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e três membros de uma comissão. O resultado do concurso será anunciado em até quinze dias após término da votação.

Prefeito conclama

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad foi um dos primeiros a iniciar a votação.“Vamos escolher democraticamente qual é o prato que representa a nossa cidade. Foi feito um estudo prévio com bastante responsabilidade, junto com especialistas, para chegarmos a essas três opções. Vamos participar e tornar oficial o sabor culinário da nossa gente”, disse ele.

A votação será encerrada em janeiro de 2018.  É considerado apenas um voto por CPF válido. As escolhas podem ser feitas somente pela internet.

Quer votar ? Clique aqui (http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/concurso-prato-tipico-de-campo-grande/)

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O olhar mais cego que existe é quem olha para a preservação ambiental e não enxerga os indígenas como guardiões da floresta

Marcos Palmeira, ator e ambientalista

Vídeos

Morro do Azeite Ecolodge, Miranda MS

Mais Vídeos

Eco Debate

JOÃO GUILHERME SABINO OMETTO

Política ambiental é decisiva para o País

ARMANDO ARRUDA LACERDA

A vaca foi pro brejo?

JEANINE PIRES

5 novas ideias do que pode mudar no turismo