quarta, 21 de fevereiro de 2024
GASTRONOMIA

Brasil Braços Abertos chega a dez mil inscritos

11 JUL 2017 - 23h00Por Redação

O Brasil Braços Abertos acaba de chegar à marca de dez mil inscritos contemplando todas as unidades da federação do país. A plataforma de ensino à distância do MTur oferece 80 horas de aulas online gratuitamente para profissionais que atuam no turismo ou que pretendem trabalhar na área, independente do perfil da ocupação. O curso Brasil Braços Abertos é valorado como de extensão.

Lançado em abril deste ano, o curso de atendimento ao turista ficará com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. O aluno pode realizar o curso por qualquer dispositivo com acesso à internet. Os módulos contam com videoaulas e jogos educativos. Os interessados podem se cadastrar pelo endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br. As aulas podem ser iniciadas logo após o cadastro e devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro. Após a conclusão dos módulos, o estudante recebe um certificado de conclusão do curso.

A iniciativa faz parte da estratégia do Ministério do Turismo de investir cada vez mais na qualificação que é um dos eixos do Brasil + Turismo, pacote de ações do governo federal para fortalecer a atividade no país.

“Estamos seguros de que a qualificação é um fator determinante para colocar o Brasil entre os grandes destinos mundiais e aproveitar todo o nosso potencial turístico. E o Brasil Braços Abertos é uma ferramenta fundamental nesse processo”, afirmou a Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

Os gestores municipais também podem acessar a plataforma pela página brasilbracosabertos.turismo.gov.br/municipio e corroborar com o Termo de Compromisso. Teté Bezerra ressaltou a importância do engajamento dos secretários estaduais e municipais na adesão dos profissionais à iniciativa de qualificação.

“A adesão dos municípios é fundamental para que possamos alcançar o maior número possível de pessoas”, comentou.

O MTur vem articulando com os municípios a assinatura do termo de compromisso para a consolidação da iniciativa em todo o país. Até o momento, 27 unidades da federação e 110 municípios aderiram à plataforma, se comprometendo, entre outras medidas de incentivo, a disponibilizar a estrutura necessária para que alunos sem acesso à internet possam ser beneficiados com o curso. 

 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O fogo tem devastado as unidades de conservação do Pantanal, porém as Ongs culpam os vizinhos pantaneiros. E ai MP?

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

ZECA CAMARGO

Dentro da Terra, dentro de mim

Silvio de Andrade

Desembaraçando pantaneiros dos antropizadores 

AFONSO CELSO VANONI DE CASTRO

"Ameaças são naturais, desastres não"