quarta, 17 de abril de 2024
PARCERIA

Azul e Latam aderem à campanha "Conheça o Brasil Voando" do Mtur

20 FEV 2024 - 10h58Por MTUR

As companhias aéreas Azul e Latam apresentaram as primeiras aeronaves adesivadas com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”. Lançada em 2023 pelo Ministério do Turismo dentre os vários programas para estimular o brasileiro a colocar o pé na estrada pelo país, como parte das medidas voltadas ao crescimento do setor.

Acidade de São Paulo foi palco da mostra aeronave da Latam com a marca da campanha. Durante visita ao hangar da companhia, foi anunciado que, a partir de março, a empresa oferecerá stopover em quatro novos destinos: Belém, Manaus, Recife e Curitiba. Esse é um serviço que proporciona ao usuário adicionar uma parada de até dois dias no local sem custo adicional.

Dentro das ações previstas na iniciativa, o ministro do Turismo, Celso Sabino, participou da apresentação da primeira aeronave adesivada da Azul que faz parte da estratégia do governo federal, por meio do MTur, para estimular que, cada vez mais, os brasileiros conheçam o país. O evento ocorreu no hangar da companhia em Campinas (SP).

"Há diversos 'Brasis' a serem desbravados e experimentados. Somos o único país do planeta com seis biomas! A parceria com as aéreas é fundamental para mobilizar o turista nacional a viajar, se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de riqueza, emprego e renda à população. Vem Conhecer o Brasil Voando!", afirmou Celso Sabino, ministro do Turismo.

Parceria de resultados

A expectativa do Ministério do Turismo é de que pelo menos 10% da frota das empresas aéreas que aderiram a ação sejam adesivadas com destinos nacionais, divulgando os atrativos e impulsionando as viagens. As iniciativas incluíram, ainda, o “Conheça o Brasil: Realiza”, ação conjunta com o Banco do Brasil que oferece crédito a correntistas para turismo.

Outra aposta do ministro Celso Sabino para estimular o turismo interno é a ajuda do governo federal às empresas aéreas por meio de um Fundo que funcione como garantidor para as companhias. A proposta está sendo discutida em âmbito ministerial e com a participação do Congresso Nacional.

"A semana começa com boas notícias para o turismo nacional, que tem muito a ganhar com a promoção de seus destinos e também com o aumento da conectividade e implementação do stopover, incentivando que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam nossas belezas. A parcerias das empresas aéreas é fundamental na missão do ministério de ampliar o número de viajantes pelo nosso incrível país", citou Celso Sabino.

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