domingo, 28 de abril de 2024
INOVAÇÃO

Um chute certeiro pelo meio ambiente

04 NOV 2022 - 15h54Por REDAÇÃO

Tecnologia e sustentabilidade estão literalmente entrelaçadas na nova chuteira da Umbro que chegou ao Brasil, a Velocita Alchemist. Com o método de tecelagem ProWeave patenteado pela Texon, o lançamento da marca inglesa permite maior elasticidade e estabilidade para os pés em um design único desenvolvido para fazer a diferença dentro e fora de campo. Além do uso de fios de poliéster reciclados, a Velocita Alchemist não passa por processos pós-tecelagem em sua fabricação, reduzindo em 35% seu impacto na natureza.
 
Com um ajuste que se adapta ao formato do pé de quem a usa, a Velocita Alchemist parece uma segunda pele, permitindo movimentos livres e mais velocidade para correr e fazer o que quiser com a bola. Apenas a Umbro conta com a tecnologia ProWeave em chuteiras de futebol.
 
As inovações não param por aí e seu design não é à toa. Simulando o desenho de asas de abelhas no cabedal, a Velocita Alchemist permite maior aderência da bola nos pés, facilitando o controle e o direcionamento. Sua estrutura, que conta com fios de TPU, ainda a torna impermeável, mantendo o desempenho no mais alto nível mesmo em dias chuvosos.
 
Já o solado Pebax Powered® Sprint+ proporciona grande agilidade multidirecional, com pinos distribuídos de modo que a pressão seja uniforme e tração potente. Ideal para mudanças de ritmo e direção durante uma partida de futebol.

A Velocita Alchemist chega ao Brasil em três opções de cores em seu modelo profissional: lima/preto (principal), branco/azul/vermelho, e rubi/preto. Seu valor de lançamento é R$ 1.299,90. Já seu modelo takedown, denominado Velocita Alchemist Club, chega ao mercado por R$ 249,90. A chuteira ainda conta com uma versão para futebol society, também por R$ 249,90. Todas podem ser compradas no site.
 
Sobre a Umbro

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
 

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