Corumbá sedia na próxima terça-feira, 29 de agosto, o Seminário de Promoção e Qualificação de Festejos Juninos. A iniciativa busca identificar as necessidades de promoção e qualificação do município relacionadas aos festejos juninos – Banho de São João - e apresentar temas e oportunidades existentes no Ministério do Turismo.
A Capital do Pantanal é a quinta e última cidade a participar do seminário, quando serão apresentados resultados da press trip realizada durante a festa do Banho de São João, em junho. Na ocasião, gestores locais e convidados do setor privado poderão se inteirar dos projetos e programas do Ministério do Turismo que podem contribuir para o desenvolvimento do turismo nos municípios.
O evento prevê quatro blocos de discussões relacionadas aos seguintes temas: festejo junino, qualificação do turismo, promoção e apoio à comercialização e a necessidades de promoção e qualificação. Será realizado no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez, que fica na rua Domingos Sahib, 507, Porto Geral, no período das 09h às 18 horas.
Fortalecer o produto
O seminário é uma oportunidade para a troca de informações e para que o MTur identifique as necessidades desses destinos na promoção de seus atrativos e produtos turísticos, assim como de qualificação profissional.
Durante os festejos juninos, Corumbá, uma das cidades selecionadas em chamada pública do MTur, recebeu jornalistas (press trip) de várias partes do país para conhecerem a festa, a gastronomia, a cultura e os seus principais pontos turísticos.
"A expectativa do Ministério do Turismo é que os destinos identifiquem suas necessidades de promoção e qualificação relacionadas aos festejos juninos, visando o aperfeiçoamento do produto turístico de São João", explicou Cristiano Borges, coordenador-geral de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo.
Leia Também
12 MILHÕES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VIVEM SEM ACESSO A ESGOTO
Henrique de Medeiros assume Fórum Brasileiro das Academias
Turismo de Bodoquena disputa lugar no TOP 100 Stories
Em novembro, Feapan terá shows, rodeios e leilões
IHP apoia investigação para apurar autoria de incêndio