sexta, 26 de abril de 2024
NA PRAIA

Rally dos Sertões 2019 muda rota e será encerrado no Ceará

04 JAN 2019 - 15h17Por REDAÇÃO

O Rally dos Sertões 2019, uma das maiores provas off-road do mundo, vai começar em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e o local de chegada foi alterado: a prova terminaria em Goiânia, onde tradicionalmente acontecia a largada, mas passará a ser uma praia paradisíaca do Ceará, que ainda está mantida em segredo pela organização.

A competição será de 24 de agosto a 1o de setembro e terá cerca de 4.000 quilômetros, passando por roteiros inéditos.

As belezas naturais do Ceará já foram cenários para várias chegadas do Rally dos Sertões. Em 2018, a competição saiu de Goiânia e terminou nas areias da Praia de Iracema, no centro de Fortaleza.

O roteiro detalhado da competição, com todas as cidades, estados e a praia exata da chegada no Ceará, será anunciado depois que a organização fizer o levantamento do percurso, o que normalmente acontece até o mês de maio.

Campeonato Sul-Americano
Na edição de 2019 o Rally dos Sertões fará parte pela primeira vez do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country, que terá ainda corridas no Peru, Paraguai e Argentina.

A organização quer fazer com que a edição de 2019 seja um marco para os pilotos sul-americanos, mostrando não apenas a qualidade técnica da prova, mas também paisagens épicas do Brasil com trechos de deserto, savana, serras e as dunas do litoral do nordeste brasileiro.

O Rally dos Sertões é aberto para as categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs, no velocidade, regularidade para carros (o que vale é manter a velocidade média determinada pela organização), e expedições turísticas para carros e motos. Em 2019, o Sertões completa 27 anos.

As inscrições para o Rally dos Sertões 2019 ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial www.sertoes.com ou pelo telefone +55 (11) 4191-0133.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo