quinta, 15 de abril de 2021
NA PRAIA

Rally dos Sertões 2019 muda rota e será encerrado no Ceará

04 JAN 2019 - 15h17Por REDAÇÃO

O Rally dos Sertões 2019, uma das maiores provas off-road do mundo, vai começar em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e o local de chegada foi alterado: a prova terminaria em Goiânia, onde tradicionalmente acontecia a largada, mas passará a ser uma praia paradisíaca do Ceará, que ainda está mantida em segredo pela organização.

A competição será de 24 de agosto a 1o de setembro e terá cerca de 4.000 quilômetros, passando por roteiros inéditos.

As belezas naturais do Ceará já foram cenários para várias chegadas do Rally dos Sertões. Em 2018, a competição saiu de Goiânia e terminou nas areias da Praia de Iracema, no centro de Fortaleza.

O roteiro detalhado da competição, com todas as cidades, estados e a praia exata da chegada no Ceará, será anunciado depois que a organização fizer o levantamento do percurso, o que normalmente acontece até o mês de maio.

Campeonato Sul-Americano
Na edição de 2019 o Rally dos Sertões fará parte pela primeira vez do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country, que terá ainda corridas no Peru, Paraguai e Argentina.

A organização quer fazer com que a edição de 2019 seja um marco para os pilotos sul-americanos, mostrando não apenas a qualidade técnica da prova, mas também paisagens épicas do Brasil com trechos de deserto, savana, serras e as dunas do litoral do nordeste brasileiro.

O Rally dos Sertões é aberto para as categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs, no velocidade, regularidade para carros (o que vale é manter a velocidade média determinada pela organização), e expedições turísticas para carros e motos. Em 2019, o Sertões completa 27 anos.

As inscrições para o Rally dos Sertões 2019 ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial www.sertoes.com ou pelo telefone +55 (11) 4191-0133.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável

Mahatma Gandhi

Vídeos

Bonito Seguro - Pronto para te receber!

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Páscoa 2021 no Pantanal

MÁRIO WILLIAM ESPER

Abundância de água, escassez de investimentos

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Uma realidade vergonhosa