segunda, 25 de janeiro de 2021
CO2

Nissan é reconhecida pelo combate às mudanças climáticas

22 JAN 2020 - 15h47Por REDAÇÃO

As ações da Nissan Motor Co., Ltd. para combater as mudanças climáticas foram reconhecidas pela organização sem fins lucrativos CDP, que atua junto a empresas e cidades para alertar e buscar soluções para o tema. A ONG incluiu a Nissan em sua ‘A-List’ de 2019 de empresas que lideram a luta.

A CDP elogiou a Nissan pelo trabalho feito para reduzir as emissões de CO2, mitigar os riscos climáticos e desenvolver uma economia de baixo carbono, com base em informações apresentadas pela Nissan por meio do questionário de mudanças climáticas de 2019 da organização. O trabalho da Nissan inclui:

Uma gestão abrangente dos desafios das mudanças climáticas pelo Comitê Global de Gestão Ambiental da empresa;

A estratégia de eletrificação da Nissan, exemplificada pelo carro elétrico zero emissão Nissan LEAF, o sistema e-POWER e a visão Nissan Intelligent Mobility;

O trabalho da Nissan na área de gestão da energia por meio da tecnologia V2X (Vehicle do Everything, do Veículo para Tudo), para aproveitar o máximo potencial das baterias dos veículos elétricos;

Os esforços para reduzir ainda mais as emissões de CO2 em todo o negócio da Nissan, desde a atividade de compras até a entrega aos clientes.

“A Nissan tem o compromisso de estabelecer um novo nível de relacionamento colaborativo com nossos parceiros de negócios e outros stakeholders, além de acelerar nossos esforços com o objetivo de fazer com que a mobilidade sustentável seja uma realidade para a sociedade”, disse Tsuyoshi Tatsumi, Vice-Presidente Corporativo da Nissan, durante a sessão de apresentação no CDP 2019 Japan Report.

relatório ambiental anual da CDP, assim como o processo de avaliação, é amplamente reconhecido como a regra de ouro para transparência ambiental corporativa. Mais de 525 investidores, que possuem mais de US$ 96 trilhões em ativos, bem como 125 grandes compradores que representam US$3,6 trilhões em poder de compra, pediram que as empresas divulgassem dados sobre oportunidades, riscos e impactos ambientais, por meio da plataforma CDP em 2019. Mais de 8.400 empresas responderam.

Liderança em sustentabilidade ambiental

A Nissan trabalha ativamente para identificar e minimizar os impactos diretos e indiretos de seu negócio no meio ambiente. Em 2019, a empresa deu mais um passo para promover a sustentabilidade ambiental com a revelação do crossover SUV 100% elétrico Nissan Ariya Concept. A empresa também introduziu recentemente sua estratégia Nissan Intelligent Factory, para produzir veículos de forma mais eficiente, incluindo mais modelos eletrificados e zero emissão.

A Nissan vai continuar a enfrentar os desafios ambientais por meio do desenvolvimento de cenários de mudanças climáticas, para aumentar a resiliência da empresa. A empresa continuará a divulgar informações em linha com as diretrizes recomendadas pela Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima do Conselho de Estabilidade Financeira. Assim, a Nissan poderá compartilhar informações com investidores e outros stakeholders de forma mais acessível.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A natureza não negocia e a física não faz acordos

Greta Thunberg, ao Parlamento Europeu

Vídeos

Barco-hotel Vip: pesca no Pantanal

Mais Vídeos

Eco Debate

ORLANDO DE SOUZA

A real paz de que o Turismo precisa

CAIO PENIDO

Os Serviços Ambientais e o Pacto AgroAmbiental

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pertencimento é pertencer ao Pantanal!