sexta, 19 de julho de 2024
NEGÓCIOS

MS apresenta seus atrativos no Festival das Cataratas

28 JUN 2017 - 22h06Por Redação

Com objetivo de inserir e promover o turismo sul-mato-grossense entre as principais agências de viagens e operadoras de turismo do sul do Brasil e países que integram o Mercosul, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur-MS) participa da 12ª edição do Festival das Cataratas, considerado o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul.

O festival foi aberto nesta quarta-feira e segue até sexta, 30, e integra agentes de viagens, operadores, hoteleiros, profissionais e gestores públicos do turismo, o objetivo é mobilizar, promover e gerar negócios.

A participação da Fundtur no festival faz parte de um planejamento estratégico de divulgação e promoção do turismo do Estado a um público diversificado e de grande influência.

O evento vai proporcionar num curto período de tempo, uma ampla oferta de produtos, serviços e informações, favorecendo o fortalecendo da imagem e o fomento do turismo sul-mato-grossense. Os visitantes do estande também poderão degustar o tradicional caldo de piranha do chef Bahiano.

Rota Foz-Bonito-Pantanal

Uma caravana composta por 47 empresários sul-mato-grossenses do segmento do turismo, dentre proprietários e representantes de atrativos, equipamentos, agências de turismo e representantes dos municípios participam do evento apresentando os roteiros, equipamentos e atrativos turísticos do Estado e da rodada de negócios.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, considera o evento um dos principais e mais importantes para o setor em Mato Grosso do Sul.

“O destino Foz do Iguaçu tem um público potencial e real para Estado, a região sul do país é roteiro natural do turista internacional, oportunidade para potencializar a Rota Foz Iguaçu, Pantanal e Bonito”, garantiu. Bruno destacou ainda, a participação dos empresários sul-mato-grossenses no evento.

“Momento positivo, pois potencializa a geração de negócios e aumenta a visibilidade do Estado enquanto destino turístico.”

Mercosul

Agentes de viagens e operadores de turismo terão a oportunidade de conhecer os principais produtos e serviços do turismo sul-mato-grossense.

O festival é focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, busca o desenvolvimento sustentável, enfatiza as inovações tecnológicas, estimula a produção e disseminação da ciência, capacita profissionais impactando positivamente em toda a cadeia produtiva do turismo local e da região.

É o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Devido sua posição geográfica do Brasil com Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul. 

Leia Também

Relatos de viagem

Gabi viveu o deserto e o céu mais estrelado do mundo

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Leio na mídia: "Bugio expressa ternura ao ver a irmã com o sobrinho no Pantanal..." É muita masturbação.

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

MARCO MORAES

Não confunda sustentabilidade com ideologia

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Fogo Classe P de Pantanal

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Um Caminho