Com objetivo de inserir e promover o turismo sul-mato-grossense entre as principais agências de viagens e operadoras de turismo do sul do Brasil e países que integram o Mercosul, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur-MS) participa da 12ª edição do Festival das Cataratas, considerado o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul.
O festival foi aberto nesta quarta-feira e segue até sexta, 30, e integra agentes de viagens, operadores, hoteleiros, profissionais e gestores públicos do turismo, o objetivo é mobilizar, promover e gerar negócios.
A participação da Fundtur no festival faz parte de um planejamento estratégico de divulgação e promoção do turismo do Estado a um público diversificado e de grande influência.
O evento vai proporcionar num curto período de tempo, uma ampla oferta de produtos, serviços e informações, favorecendo o fortalecendo da imagem e o fomento do turismo sul-mato-grossense. Os visitantes do estande também poderão degustar o tradicional caldo de piranha do chef Bahiano.
Rota Foz-Bonito-Pantanal
Uma caravana composta por 47 empresários sul-mato-grossenses do segmento do turismo, dentre proprietários e representantes de atrativos, equipamentos, agências de turismo e representantes dos municípios participam do evento apresentando os roteiros, equipamentos e atrativos turísticos do Estado e da rodada de negócios.
O diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, considera o evento um dos principais e mais importantes para o setor em Mato Grosso do Sul.
“O destino Foz do Iguaçu tem um público potencial e real para Estado, a região sul do país é roteiro natural do turista internacional, oportunidade para potencializar a Rota Foz Iguaçu, Pantanal e Bonito”, garantiu. Bruno destacou ainda, a participação dos empresários sul-mato-grossenses no evento.
“Momento positivo, pois potencializa a geração de negócios e aumenta a visibilidade do Estado enquanto destino turístico.”
Mercosul
Agentes de viagens e operadores de turismo terão a oportunidade de conhecer os principais produtos e serviços do turismo sul-mato-grossense.
O festival é focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, busca o desenvolvimento sustentável, enfatiza as inovações tecnológicas, estimula a produção e disseminação da ciência, capacita profissionais impactando positivamente em toda a cadeia produtiva do turismo local e da região.
É o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Devido sua posição geográfica do Brasil com Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.
Leia Também
GOVERNO DE MS UNE ESFORÇOS COM PROPOSTAS E METAS SUSTENTÁVEIS PARA BONITO
PAULO DUARTE PEDE INVESTIMENTOS PARA MELHORAR LOGÍSTICA NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA
CHOVE NO PANTANAL, MAS FIM DA LONGA ESTIAGEM CONTINUA SEM RESPOSTAS
Concurso de Fantasias reverencia carnavalesco Claudinho Tasso
MUTIRÃO: 348 TONELADAS DE POSSÍVEIS CRIADOUROS SÃO ELIMINADOS