sexta, 26 de abril de 2024
ÁGUA E VERDE

Camping de Jardim é sinônimo de amor pela natureza

30 JUL 2017 - 18h03Por Mtur

Estar em contato com a natureza, praticar esportes ou simplesmente relaxar ao ar livre são atrativos para quem escolhe acampar pelo Brasil. O país possui 40 acampamentos turísticos de diferentes modalidades inscritos no Cadastur, o cadastro do Ministério do Turismo que garante a aptidão desses locais para a prestação do serviço.

A Agência de Notícias do Turismo separou algumas opções de campings. Prepare a barraca e escolha seu acampamento favorito para passar esse finalzinho de férias!

Na cidade de Jardim, Mato Grosso do Sul, tranquilidade, silêncio e um mergulho no rio são opções de quem escolhe esse acampamento. Durante o dia, o visitante pode participar de jogos na quadra de vôlei de areia ou se aventurar na tirolesa das águas banhadas pelo Rio da Prata.

É permitido que o turista leve o próprio alimento e cozinhe nos quiosques oferecidos pelo camping. Mas à noite o silêncio prevalece e é proibido fazer barulho após às 22 horas.

O camping conta com ampla área arvorizada, quiosques e infraestrutura completa. Os quiosques não são alugados. Eles são reservados para o camping. Caso estejam desocupados são disponibilizados para os grupos que vão apenas passar o dia.

A área do balneário conta com tablado fora d’água para sentar e tomar sol, escadas de acesso ao rio, tablado dentro d’água (ideal para crianças pequenas e pessoas que não sabem nadar), balanço (para se jogar na água), trampolim e tirolesa.

Acesse: Seu Assis Camping e Balneário (MS)

Mais acampamentos

Para saber mais sobre outros acampamentos, acesse o site do Cadastur e conheça instalações que estão em conformidade com as normas do Ministério do Turismo. Confira a matéria completa: http://bit.ly/2w3RfcA

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo