sexta, 24 de maio de 2024
ÁGUA E VERDE

Camping de Jardim é sinônimo de amor pela natureza

30 JUL 2017 - 18h03Por Mtur

Estar em contato com a natureza, praticar esportes ou simplesmente relaxar ao ar livre são atrativos para quem escolhe acampar pelo Brasil. O país possui 40 acampamentos turísticos de diferentes modalidades inscritos no Cadastur, o cadastro do Ministério do Turismo que garante a aptidão desses locais para a prestação do serviço.

A Agência de Notícias do Turismo separou algumas opções de campings. Prepare a barraca e escolha seu acampamento favorito para passar esse finalzinho de férias!

Na cidade de Jardim, Mato Grosso do Sul, tranquilidade, silêncio e um mergulho no rio são opções de quem escolhe esse acampamento. Durante o dia, o visitante pode participar de jogos na quadra de vôlei de areia ou se aventurar na tirolesa das águas banhadas pelo Rio da Prata.

É permitido que o turista leve o próprio alimento e cozinhe nos quiosques oferecidos pelo camping. Mas à noite o silêncio prevalece e é proibido fazer barulho após às 22 horas.

O camping conta com ampla área arvorizada, quiosques e infraestrutura completa. Os quiosques não são alugados. Eles são reservados para o camping. Caso estejam desocupados são disponibilizados para os grupos que vão apenas passar o dia.

A área do balneário conta com tablado fora d’água para sentar e tomar sol, escadas de acesso ao rio, tablado dentro d’água (ideal para crianças pequenas e pessoas que não sabem nadar), balanço (para se jogar na água), trampolim e tirolesa.

Acesse: Seu Assis Camping e Balneário (MS)

Mais acampamentos

Para saber mais sobre outros acampamentos, acesse o site do Cadastur e conheça instalações que estão em conformidade com as normas do Ministério do Turismo. Confira a matéria completa: http://bit.ly/2w3RfcA

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O meio ambientalismo nunca preocupou-se com o meio ambiente. Suas ações são histéricas ou fanáticas em defender interesses inconfessos

Armando Arruda Lacerda, pantaneiro

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

PAULO DE GODOY

Os desafios da sustentabilidade da jornada de dados para IA

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantaneiros informam: respeitar não é idolatrar animais

FREDERICO BUSSINGER

Água, chuvas, enchentes: Lições aprendidas e a aprender