Estar em contato com a natureza, praticar esportes ou simplesmente relaxar ao ar livre são atrativos para quem escolhe acampar pelo Brasil. O país possui 40 acampamentos turísticos de diferentes modalidades inscritos no Cadastur, o cadastro do Ministério do Turismo que garante a aptidão desses locais para a prestação do serviço.
A Agência de Notícias do Turismo separou algumas opções de campings. Prepare a barraca e escolha seu acampamento favorito para passar esse finalzinho de férias!
Na cidade de Jardim, Mato Grosso do Sul, tranquilidade, silêncio e um mergulho no rio são opções de quem escolhe esse acampamento. Durante o dia, o visitante pode participar de jogos na quadra de vôlei de areia ou se aventurar na tirolesa das águas banhadas pelo Rio da Prata.
É permitido que o turista leve o próprio alimento e cozinhe nos quiosques oferecidos pelo camping. Mas à noite o silêncio prevalece e é proibido fazer barulho após às 22 horas.
O camping conta com ampla área arvorizada, quiosques e infraestrutura completa. Os quiosques não são alugados. Eles são reservados para o camping. Caso estejam desocupados são disponibilizados para os grupos que vão apenas passar o dia.
A área do balneário conta com tablado fora d’água para sentar e tomar sol, escadas de acesso ao rio, tablado dentro d’água (ideal para crianças pequenas e pessoas que não sabem nadar), balanço (para se jogar na água), trampolim e tirolesa.
Acesse: Seu Assis Camping e Balneário (MS)
Mais acampamentos
Para saber mais sobre outros acampamentos, acesse o site do Cadastur e conheça instalações que estão em conformidade com as normas do Ministério do Turismo. Confira a matéria completa: http://bit.ly/2w3RfcA
Leia Também
O RENASCER DOS TUIUIÚS: AVE-SÍMBOLO DO PANTANAL VOLTA PARA CASA
Para pantaneiros, lei é um avanço para manter preservação
CAMPO GRANDE RECUPERA ÁREAS DEGRADADAS COM REFLORESTAMENTO
Rota natural também para os esportes de aventura
Buraco das Araras ganha prêmio de sustentabilidade