sexta, 03 de abril de 2020
FÉRIAS

Franquias de turismo crescem e apostam nas vendas

02 JUL 2017 - 10h50Por Redação

Apesar da crise, o mercado de franquias continua em alta no País – pelo menos para as redes de hotelaria e turismo. Entre janeiro e março deste ano, esse setor registrou crescimento de 31% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com recente pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O resultado surpreende após queda de 15% nas receitas no primeiro trimestre de 2016. A maior estabilidade da moeda americana e a redução, ainda que lenta e gradual, do endividamento das famílias são apontadas como as principais causas da retomada desse segmento.   

De acordo com o fundador e CEO da Flyworld Viagens primeira microfranquia de turismo do Brasil –, Paulo Atencia, esse crescimento só confirma que o brasileiro adora viajar e consegue se adaptar a diversas situações. “Alguns clientes reduziram o número de dias, outros mudaram o destino, mas poucos deixaram de viajar”, explica.

Segundo o executivo, a expectativa é que as férias escolares impactem nas vendas em julho. “Esperamos uma alta de cerca de 20% neste período. Os destinos mais procurados são as viagens internacionais, principalmente para os países com neve, além da Disney, que sempre tem grande saída, e para o Nordeste”, analisa.

A Flyworld Viagens prevê encerrar 2017 com 70 unidades e atingir 12% de crescimento. “Queremos ampliar a nossa atuação em todo o território nacional. Mesmo bastante desafiador, o cenário apresenta boas perspectivas sobre a retomada econômica e o mercado de turismo pode se beneficiar disso, como já está acontecendo”, observa Atencia.

A Flyworld

Considerada a primeira microfranquia de turismo do Brasil, a Flyworld foi fundada em 1997, na cidade de Campinas, no interior paulista, por Paulo Atencia, com mais de 30 anos de experiência no ramo de turismo. Por meio do modelo home based, sem a necessita de um ponto comercial, a rede oferece oportunidades para o empreendedor que busca um negócio de baixo investimento e com rápido retorno. Atualmente, a Flyworld conta com 47 unidades em todo o território nacional.www.flyworld.com.br

 

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A natureza não negocia e a física não faz acordos

Greta Thunberg, ao Parlamento Europeu

Vídeos

Pesque, solte e volte sempre!

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Tordinhos do entardecer

XICO GRAZIANO

Ecologistas precisam evoluir sobre turismo natural

FRANCISCO OLIVEIRA

Trabalho informal nos lixões: um risco à vida dos catadores