terça, 20 de abril de 2021
ECOTURISMO

Estância Mimosa é finalista no Prêmio ECO 2018

02 JAN 2019 - 07h43Por REDAÇÃO

A Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de trilha e cachoeiras localizada em Bonito, no Mato Grosso do Sul, chegou à final do Prêmio ECO® 2018, realizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) e jornal O Estado de S. Paulo (Estadão).

A empresa sul-mato-grossense está entre as melhores pontuadas na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas Microempresas e Startup, com o trabalho“Estância Mimosa na trilha do ecoturismo".

A fazenda foi adquirida em 1998 já com a intenção de implantar um atrativo de ecoturismo, opção escolhida por ser a atividade que melhor permitiria a conservação ambiental de uma área de relevo acidentado, grande biodiversidade e com grandes extensões de florestas preservadas.

Até a data da aquisição da Estância Mimosa, a pecuária era a única atividade econômica desenvolvida no local. Após esta data, iniciaram-se os trabalhos para implantação de infraestrutura turística, abrindo suas portas para a visitação em 1999.

"Quando utilizamos a palavra Ecoturismo na Estância Mimosa, estamos procurando reafirmar nossos princípios, visando não apenas conservar as matas e cachoeiras do rio Mimoso, mas também criar no turista uma consciência de que é possível praticar turismo com sustentabilidade e replicar esta ideia em outros locais que venham a visitar", revela Luiza Coelho, diretora de Sustentabilidade do atrativo.

Além da Estância Mimosa, a Japacanim Ecoturismo Ltda., (leia-se Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, localizados em Jardim), que também integra o Grupo Rio da Prata, são finalistas na premiação. Eles concorrem na categoria para empresas de pequeno e médio porte, com o trabalho “Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa: Gestão de atrativos de ecoturismo”.

Sobre o Prêmio

O Prêmio ECO®, que chega a sua 36ª edição, visa a distinguir e reconhecer as melhores empresas e práticas de gestão empresarial para a sustentabilidade no Brasil que contribuam de forma exemplar, e simultaneamente, para o sucesso econômico da empresa, para a construção de uma sociedade mais justa e próspera e para a preservação do meio ambiente em nosso país. 

A cerimônia para divulgação dos vencedores será realizada em São Paulo, em fevereiro de 2019.

Informações sobre o atrativo: www.estanciamimosa.com.br

 

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável

Mahatma Gandhi

Vídeos

Programa Pesca & Amizade, com Marun

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Páscoa 2021 no Pantanal

MÁRIO WILLIAM ESPER

Abundância de água, escassez de investimentos

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Uma realidade vergonhosa