sexta, 26 de abril de 2024
FLORESTAS

Eldorado Brasil obtém selo verde por boas práticas

24 NOV 2019 - 19h23Por REDAÇÃO

A Eldorado Brasil acaba de passar pela prova de fogo da renovação dos mais importantes selos nacional e internacional de boas práticas em suas florestas.

A empresa recebeu a manutenção de duas renomadas certificações: o Forest Stewardship Council® (FSC-C113536) e o Programa Brasileiro de Certificação Florestal -- Cerflor. As certificações foram mantidas de forma unânime.

Estes selos de boas práticas são importantes para a manutenção dos contratos de exportação. A Eldorado exporta cerca de 90% de sua produção. No caso do FSC®, foram inspecionados 140 parâmetros. A empresa possui essa certificação desde 2012, quando começou a operação de sua fábrica em Três Lagoas (MS) -- mesma região onde se concentram suas florestas.

Já para o Cerflor foram analisados cerca de 40 parâmetros, mantendo o selo conquistado pela primeira vez em 2017. A Eldorado possui cerca de 230 mil hectares de florestas plantadas de eucalipto, destinados à produção de celulose.

Empresa mais competitiva

A Eldorado Brasil é uma das mais modernas e competitivas empresas de celulose do mundo. Conta com diferenciais como: florestas próprias certificadas pelo Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal – FSC®), geração de energia própria a partir de biomassa, reaproveitamento de recursos, competitivo e com baixa emissão de carbono. Também promove o desenvolvimento socioeconômico das comunidades da região em que atua com foco em saúde e educação.

A fábrica da companhia possui capacidade nominal para produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, mas em 2017 superou a marca de 1,7 milhão de toneladas produzidas, estabelecendo um novo patamar para a indústria localizada em Três Lagoas (MS).

Além do complexo industrial, a companhia possui uma vasta base florestal no Mato Grosso do Sul, onde ocupa uma área total superior a 230 mil hectares. Para dar suporte a esta robusta operação - que inclui ainda todo o time de logística, comercial e corporativo - a empresa conta com o trabalho de quase 4 mil pessoas.

A companhia também possui um viveiro em São Paulo, com capacidade de produção de 26 milhões de mudas de eucalipto por ano. A produção de toda a celulose da Eldorado Brasil está distribuída nos principais mercados consumidores do mundo, com destaque para a Ásia, destino de cerca de 40% de tudo o que é produzido na fábrica.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo