Um dos cruzamentos mais importantes de Campo Grande, que une a Avenida Costa e Silva e a Rua Rui Barbosa, agora está de cara nova para receber os turistas e a população que por ali passam rotineiramente.
A restauração do viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ocorreu por meio do projeto Cores e Vias, da secretaria municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria público-privada com o Grupo Pereira, representado pelas marcas Fort Atacadista e Supermercado Comper.
“Preparamos nossa casa para receber quem vem de fora e aqueles que moram aqui. Nossa capital tem uma beleza única e essa é uma forma de valorizá-la. A participação da iniciativa privada é fundamental para que isso aconteça. Comper e Fort, juntos nessa obra, buscam uma forma de devolver à sociedade o acolhimento que a cidade sempre teve com o Grupo Pereira”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.
O artista muralista Matheus do Carmo foi o grande responsável pela arte. O viaduto da UFMS, localizado ao lado do Estádio Morenão, foi o segundo a compor o projeto. O primeiro pontilhão, Senador Italívio Coelho, entre a Avenida Afonso Pena e a rua Ceará, recebeu pinceladas de Ton Barbosa e o patrocínio do Sicred.
“Este foi o maior painel que já pintei e participar desse projeto é uma honra. A cidade inteira ganha ainda mais beleza”, disse o artista na cerimônia de abertura. O viaduto da UFMS foi o segundo a compor o projeto.
Laços com a cidade
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, a Sectur tem conseguido realizar vários feitos pela cidade devido a união e parceria entre as secretarias.
“Nesta obra, por exemplo, contamos com o apoio expressivo da Sisep. Sempre unimos nossas forças, enquanto Prefeitura, para transformar de maneira benéfica a realidade dos campo-grandenses”.
A participação no projeto do Grupo Pereira é um marco importante para comemorar o crescimento da marca junto à cidade.
“Estamos inseridos no cotidiano do campo-grandense e isso nos torna parte de suas famílias”, comemorou o gerente nacional de marketing do Supermercado Comper, Daniel Azzola.
“Integrar iniciativas – finalizou - de valorização da cultura e representatividade da fauna e flora, além da preservação de patrimônios, fortalece nosso laço com esta cidade que é também nosso lar e tanto nos orgulha fazer parte e ajudar a crescer.”
Leia Também
A VIDA SE RENOVA NO PANTANAL, MAS NÃO SE ESPERA UMA GRANDE CHEIA
E a capital quer reordenar o seu turismo
O fazer da viola de cocho chega às escolas com mestre cururueiro
SUSTENTABILIDADE DA PESCA ESPORTIVA NO PANTANAL EM DESTAQUE
Campo Grande é Cidade Árvore do Mundo