quarta, 21 de fevereiro de 2024
FESTIVAL

Burger Pantaneiro eleito melhor hambúrguer por internautas

20 NOV 2017 - 18h20Por Redação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel) premiou, na semana passada, as hamburguerias mais votadas durante o Burger Fest MS, que aconteceu de 14 a 30 de outubro. No total, 22 estabelecimentos participaram e receberam mais de 4,5 mil votos.

A secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) apoiou o evento, por meio do Plano Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq), que incentiva as pequenas empresas do Estado. A Fundação de Turismo de MS (Fundtur) também foi parceira.

 O secretário Jaime Verruck participou da premiação e destacou a importância do fomento às pequenas empresas, além de ressaltar a qualidade da carne de MS.

“Esses empreendimentos geram emprego e renda e movimentam a economia, sendo um eixo de suma importância para o Estado. Por isso fazemos questão de apoiar esse tipo de iniciativa que ainda promove a gastronomia local”, afirmou.

Seis mil pratos consumidos

A estimativa é de que 100 mil pessoas tenham sido atingidas. Em terceiro lugar, com 1.078 pontos, ganhou a Hamburgeekeria. O Safari teve 1.591 pontos e conquistou o segundo lugar. O primeiro lugar ficou com o Burger Pantaneiro, da HambuGreria, que conquistou 5.354 pontos durante a votação on-line.

Em sua primeira edição o site contou com mais de 30.376 mil acessos e mais de seis mil pratos consumidos durante o período, o que gerou receita estimada em de R$ 150.000,00 aos estabelecimentos participantes. 

O presidente da Abrasel/MS, Juliano Wertheimer, ressaltou que “os números do festival, por si só, revelam o sucesso desta primeira edição”. Para ele, o apoio do Governo do Estado, Fundação de Turismo, Sebrae, MS Gás, parceiros e empenho dos participantes foi fundamental para o sucesso do festival.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O fogo tem devastado as unidades de conservação do Pantanal, porém as Ongs culpam os vizinhos pantaneiros. E ai MP?

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

ZECA CAMARGO

Dentro da Terra, dentro de mim

Silvio de Andrade

Desembaraçando pantaneiros dos antropizadores 

AFONSO CELSO VANONI DE CASTRO

"Ameaças são naturais, desastres não"