terça, 19 de janeiro de 2021
FESTIVAL

Burger Pantaneiro eleito melhor hambúrguer por internautas

20 NOV 2017 - 18h20Por Redação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel) premiou, na semana passada, as hamburguerias mais votadas durante o Burger Fest MS, que aconteceu de 14 a 30 de outubro. No total, 22 estabelecimentos participaram e receberam mais de 4,5 mil votos.

A secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) apoiou o evento, por meio do Plano Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq), que incentiva as pequenas empresas do Estado. A Fundação de Turismo de MS (Fundtur) também foi parceira.

 O secretário Jaime Verruck participou da premiação e destacou a importância do fomento às pequenas empresas, além de ressaltar a qualidade da carne de MS.

“Esses empreendimentos geram emprego e renda e movimentam a economia, sendo um eixo de suma importância para o Estado. Por isso fazemos questão de apoiar esse tipo de iniciativa que ainda promove a gastronomia local”, afirmou.

Seis mil pratos consumidos

A estimativa é de que 100 mil pessoas tenham sido atingidas. Em terceiro lugar, com 1.078 pontos, ganhou a Hamburgeekeria. O Safari teve 1.591 pontos e conquistou o segundo lugar. O primeiro lugar ficou com o Burger Pantaneiro, da HambuGreria, que conquistou 5.354 pontos durante a votação on-line.

Em sua primeira edição o site contou com mais de 30.376 mil acessos e mais de seis mil pratos consumidos durante o período, o que gerou receita estimada em de R$ 150.000,00 aos estabelecimentos participantes. 

O presidente da Abrasel/MS, Juliano Wertheimer, ressaltou que “os números do festival, por si só, revelam o sucesso desta primeira edição”. Para ele, o apoio do Governo do Estado, Fundação de Turismo, Sebrae, MS Gás, parceiros e empenho dos participantes foi fundamental para o sucesso do festival.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A natureza não negocia e a física não faz acordos

Greta Thunberg, ao Parlamento Europeu

Vídeos

Barco-hotel Vip: pesca no Pantanal

Mais Vídeos

Eco Debate

ORLANDO DE SOUZA

A real paz de que o Turismo precisa

CAIO PENIDO

Os Serviços Ambientais e o Pacto AgroAmbiental

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pertencimento é pertencer ao Pantanal!