sexta, 19 de julho de 2024
HOMENAGEM

Bonito sediará mais um Troféu Piraputanga de Turismo

04 DEZ 2018 - 08h14Por SÍLVIO ANDRADE

Criado pelo jornalista Edinho Neves para homenagear pessoas que contribuem para o desenvolvimento do setor de turístico de Mato Grosso do Sul, acontece em Bonito mais uma edição – a terceira - do Troféu Piraputanga de Turismo.

O evento será realizado na próxima terça-feira, 11, com as presenças dos ministros do Turismo, Vinicios Lummertz Silva, e do Governo, Carlos Marun, e do governador Reinaldo Azambuja. Na ocasião, entregarão a pavimentação da rodovia MS-178, a Estrada do Curê, que beneficia o turismo e o agronegócio na região.


O Troféu Piraputanga é considerado o Oscar do Turismo Sul-mato-grossense e contribui para incentivar e promover o segmento em nível local e nacional. A edição 2018 será realizada no Zagaia Eco Resort. A comenda foi confeccionada pela premiada artista plástica Lucimar Maldonado Silva.Esse ano, simultaneamente à premiação, ocorrerá a reeleição por aclamação e posse de Edinho Neves na presidência da Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônica e Turismo do Brasil.

Empresário Guilherme Poli

Os homenageados

Em caráter especial, receberão a honraria o governador Reinaldo Azambuja; os ministros visitantes; o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur/MS), Bruno Wendling; o secretário estadual Jaime Verruck, da secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); superintendente da Sudeco, Marcos Derzi; e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Bonito, Augusto Mariano.

Tânia Van der Sand, do Marruá Hotel

O Troféu Piraputanga será entregue a sete personalidades que atuam no turismo de Bonito e ao empreendimento Rio Formoso Hotel-Fazenda.

Dentre os homenageados, destacam-se o empresário Guilherme Miguel Poli, do Zagaia Eco Resort, e Juca Ygarapé, da operadora Ygarapé Tour Viagens e Turismo, premiados pelo terceiro ano consecutivo.

Receberão o troféu pela segunda vez: Tânia Van der Sand, gerente-executiva do Marruá Hotel; Carlos Eduardo Rodrigues, do Nascente Azul; Juanita Battilani, do Juanita Restaurante e Buffet; e Glaucir Vanzela, da Vanzela Turismo. Esse ano, será homenageado também o guia de turismo Sérgio da Gruta.

Leia Também

Relatos de viagem

Gabi viveu o deserto e o céu mais estrelado do mundo

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Leio na mídia: "Bugio expressa ternura ao ver a irmã com o sobrinho no Pantanal..." É muita masturbação.

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

MARCO MORAES

Não confunda sustentabilidade com ideologia

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Fogo Classe P de Pantanal

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Um Caminho