sábado, 04 de maio de 2024
PANTANAL

ACERT cria estratégias para atrair o pescador esportivo

10 DEZ 2022 - 15h38Por REDAÇÃO

A Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo de Corumbá (ACERT) firmou parceria por meio de um termo de colaboração com o Governo do Estado de MS, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), para a realização de pesquisa sistemática sobre o fluxo e perfil de turistas e promoção e divulgação da pesca esportiva em 2023.

A meta da ACERT é conhecer os visitantes que vêm ao Pantanal, principal destino de pesca do Estado, e traçar estratégias de marketing visando ampliar a divulgação do destino nas redes sociais e na mídia e eventos promocionais, dando visibilidade a iniciativa crescente dos empresários de defender o pesque-solte com a adesão quase unânime dos turistas.

Fundada em 1985, a entidade que congrega empresas de turismo de Corumbá – incluindo hotéis, barcos-hotéis e loja de materiais e equipamentos para pesca esportiva – criará uma estrutura de comunicação, com núcleos de redes sociais e assessoria de imprensa, visando um melhor direcionamento das ações de divulgação e promoção da ACERT e do consagrado destino de pesca esportiva.

Será criada a identidade visual da associação e um website, com informações, roteiros e dicas dos pacotes oferecidos pelos associados no Pantanal, com o propósito de estabelecer uma maior interatividade com esse público-alvo através da rede social (Facebook e Instagram) e os meios de comunicação tradicionais. 

Corumbá tem a melhor estrutura para a pesca

Como parte das estratégias de marketing, a nova estrutura também focará outros temas relevantes desenvolvidos pela ACERT, como as ações de seus associados nas áreas ambientais, sociais e econômicas, onde atua em parcerias com órgãos governamentais e Ongs em apoio à sustentabilidade do Pantanal e aos ribeirinhos. Tambem na geração de receita, emprego e renda à região.

Pesca diferenciada

O objetivo, segundo o presidente da ACERT, Luiz Antônio Martins, é aproximar o trade da clientela e planejar ações de promoção e divulgação do destino, considerado um dos maiores polos de pesca esportiva em água doce do Brasil, e responder a qualquer demanda com rapidez e qualidade na prestação de serviços. 

“Temos a melhor estrutura para esta atividade, fomos pioneiros em implantar o pesque-solte no Pantanal, e o que buscamos agora é colocar a ACERT e os associados bem posicionados no mercado e mostrar que nossa pesca é diferenciada, para a família, em um lugar de belezas incomparáveis”, disse.

O convênio assinado com a Fundtur/MS tem validade por um ano e o plano de trabalho proposto pela ACERT e aprovado inclui o levantamento estatístico do fluxo turístico para se saber o gasto médio do turista, sua procedência, tempo de permanência na cidade e a taxa de ocupação hoteleira. Com isso, direcionar futuras ações com base em dados.

Conhecendo esse perfil do público-alvo, segundo Martins, a ACERT vai atuar fortemente na promoção da pesca esportiva no Pantanal, com participação em feiras nacionais, qualificar a informação e direcionando as campanhas promocionais com ênfase na sustentabilidade dos rios pantaneiros para atrair mais turistas a Corumbá.
 

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