Mato Grosso do Sul ganhará dos novos voos durante as férias de julho. Um deles, inédito, vai conectar a capital do Mato Grosso do Sul à Salvador, capital da Bahia. O outro pretende incrementar o fluxo de turistas para Bonito, considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil e um dos melhores do mundo.
De acordo com Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (FundturMS), esta é mais uma conquista do programa Decola MS, lançado em 2017 pelo governador Reinaldo Azambuja para reduzir a cobrança de impostos sobre o combustível da aviação e facilitar a abertura de novos voos comerciais no Estado.
“As negociações foram feitas com a Gol Linhas Aéreas há muito tempo e agora foram concretizadas. Pleiteamos abrir o mercado no Nordeste para o MS e esse voo vai servir como um teste para verificarmos a taxa de ocupação. Nossa ideia é que se torne um voo permanente, assim como o voo extra de Bonito”, comemora.
De 1 de julho até o dia 5 de agosto, serão três voos semanais do aeroporto de Congonhas direto para Bonito (CGH-BYO-CGH). Às terças-feiras, quintas-feiras e domingos, os voos saem de São Paulo, às 13:45 e chegam em Bonito às 14:45. O voo de volta sai de Bonito às 15:25 e chegam na capital paulista às 18:15, nos mesmos dias.
No voo extra de Bonito, o aumento não foi apenas da oferta sazonal, mas também das aeronaves (787-800) que eram de 112 e agora serão de 186 lugares.
Direto para Salvador
A Fundtur anunciou também a nova rota inédita para alta temporada de inverno, ligando o MS à Bahia sem escalas, fomentando o turismo de ambos os estados e facilitando o deslocamento de clientes e cargas. A aeronave também será um 787-800 para 186 clientes.
O voo sairá de Campo Grande (CGR) às sextas-feiras, no voo G3 9133 às 23:55 e chegará em Salvador (SSA) às 03:30. Da capital bahiana, o voo G3 9132 sai direto para Campo Grande aos sábados, às 02:10, com chegada marcada para às 04:10.
“Esses novos voos aumentam as possibilidades tanto de receptivos, quanto de emissivos, dando a oportunidade ao sul-mato-grossense aproveitar também as praias do Nordeste com mais facilidade”, finaliza Wendling.
Leia Também
MORADORES DENUNCIAM AO MPE CRIME AMBIENTAL CAUSADO PELA MINERADORA LHG
PMA iniciou operação pré piracema nos rios da bacia do Pantanal
Corumbá recebe Anzol Rosa, as mulheres na pesca esportiva
Encontro promoveu conexão entre empreendedoras
PREFEITURA DE BONITO SOFRE MAIS UMA DERROTA NA AÇÃO CONTRA TAXA DO TURISMO