sexta-feira, 30 de outubro de 2026 - 01:53
WTM LATIN AMERICA

MS DESTACA PANTANAL E APOIA PRÊMIO TURISMO SUSTENTÁVEL

04 ABR 2022 - 09h07 Por DEBORA BORDIN

O turismo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo do Estado (Fundtur), estará fortemente representado durante a WTM Latin America 2022, que acontece entre 5 e 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, o evento terá como principais pilares a Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável e Tecnologia.

Além de evidenciar seus mais importantes destinos turísticos, o Mato Grosso do Sul também será o maior apoiador do 2º Prêmio Turismo Sustentável. Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo do MS (Fundtur), Bruno Wendling, este é um instrumento importante por reconhecer iniciativas e práticas que levam à sustentabilidade.

“Nós nos sentimos honrados em poder patrocinar este Prêmio e vincular nosso nome a esta temática. O Governo do Mato Grosso do Sul tem trabalhado para ser o primeiro estado carbono neutro até 2030 e destinos como Bonito e o Pantanal já são referências em turismo responsável no Brasil”, enaltece o diretor-presidente.

Com o objetivo de descobrir, reconhecer e promover exemplos de boas práticas na região latino-americana, incluindo iniciativas que vão desde proteção à criança e benefícios para a comunidade, até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis, o Prêmio foi lançado em 2019 com a primeira edição entregue virtualmente no ano passado.

Bioparque Pantanal, em Campo Grande, abre para o público em maio. Foto: Chico Ribeiro

Bioparque Pantanal

Além do apoio ao Prêmio Turismo Sustentável, o turismo de Mato Grosso do Sul evidenciará um dos seus mais importantes destinos turísticos. O Pantanal, que atualmente é tema de novela em horário nobre, será destaque este ano.

A Fundtur também divulgará o ‘Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento’, inaugurado no último dia 28 de março e que conta com o maior circuito de aquários de água doce do mundo. Localizado em Campo Grande, o atrativo está em fase de estruturação e entrará em operação em maio.

“Nossa participação na WTM deste ano será muito especial. Além de sermos patrocinadores do Prêmio, nosso estande dará destaque para o Pantanal que está com muita visibilidade por dois grandes motivos. Primeiro por conta do remake da novela, gravada no nosso Estado, e que vai colocar o bioma em destaque no Brasil e fora dele, chamando ainda mais a atenção para essa região maravilhosa", ressalta Wendling.

"Além disso, vamos levar informações sobre o Bioparque Pantanal que é um produto fantástico, muito aguardado e que vai virar atrativo âncora de Campo Grande. Então estamos animados, pois levaremos muitas novidades para esta feira tão importante.”

Nesta edição da WTM LA o Estado contará com uma caravana, em parceria com o Sebrae MS, e um estande de 105 m2 para participação presencial do trade sul-mato-grossense. Esta estrutura é destinada à exposição dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, atendimento ao público, relacionamento com mídia especializada, operadores e agentes de viagens, além de capacitação para público internacional.

Leia Também

Megafone

Essa eleição foi uma derrota do negacionismo, da mentira. Confesso que cada vez que eu ia em um debate eu ficava constrangido; nunca pensei em me deparar com um representante genuíno do milicialismo

Presidente Lula, em seu primeiro discurso pós reeleição

Vídeos

Conheça o verdadeiro caldo de piranha

Mais Vídeos

Opinião

Nelson Araújo Filho

Vermelhos

Leonardo Leite de Barros

Ilmo. Sr Presidente Lula

Ahmad Schabib Hany

Tributo ao Doutor Wilson Baruki