sexta-feira, 30 de outubro de 2026 - 09:01
PROMOÇÃO

Brasil divulga destinos e realiza capacitação na Fitur

22 JAN 2022 - 18h53 Por REDAÇÃO

O estande do Brasil na Fitur (Feira Internacional de Turismo), em Madrid, realizou no dia 20 uma capacitação para detalhar destinos turísticos do país, com a participação do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, de forma virtual. O dia na feira também foi marcado por várias reuniões do presidente da Embratur, Carlos Brito, e da comitiva do MTur, que conta com a presença do chefe da Assessoria Especial, Rafael Luisi, e do chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais, Jorge Kadri.

Durante o evento de capacitação, promovido pela Embratur, vários representantes de regiões turísticas do Brasil mostraram seus atrativos e convidaram os presentes na Fitur a visitarem o país. Por vídeo, o ministro Gilson Machado Neto fez uma saudação aos participantes e ressaltou as qualidades nacionais. “Somos um caleidoscópio de opções para quem procura viagens e experiências no turismo.  Natureza, sol e praia, gastronomia, cultura, ecoturismo, enoturismo, turismo náutico, tudo o que o turista procurar ele vai encontrar. ‘You want it, you got it!’”, afirmou o ministro.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, agradeceu a presença de todos no estande. “Que todos possam conhecer e desfrutar dos destinos incríveis que temos no Brasil”, disse. Na parte da manhã, a comitiva do Brasil teve encontros com entidades que tratam de inovação no turismo e que foram representadas pela Turespaña (Escritório de Turismo da Espanha) e a Segittur, empresa estatal dedicada à promoção da inovação e das novas tecnologias no turismo, bem como ao apoio a iniciativas empresariais ligadas ao setor.

Parcerias

Na parte da tarde, representantes da Embratur e do MTur tiveram encontros para alinhar parcerias, estreitar laços com outras nações e tratar da promoção do país. O empresário e ex-jogador de futebol Carlos Pérez, por exemplo, debateu a possibilidade de divulgar o Brasil por meio do esporte.

Em seguida, o presidente da Embratur e os representantes do Ministério do Turismo abordaram a divulgação mútua de destinos com o prefeito de Palencia (Espanha), Mario Simon Martin. Depois, se encontraram com Daniel Porlán e Mari Lozano, representantes do setor de patrocínios globais do Real Madrid. Houve uma proposta de parceria para a divulgação do destino Brasil pelo clube espanhol, que possui 97% de seus torcedores fora da Espanha.

Brito também se reuniu com Sérgio Litaiff Filho, presidente da Amazonastur, para discutir a promoção do estado e a importância de obras do MTur na região. Logo após, a comitiva brasileira recebeu Jordi Solé, representante do IFEMA (Instituição de Feiras de Madri) no Brasil; Jens Thraenhart, presidente da Barbados Turismo Marteking; Márcio Favilla, consultor de turismo, e Caetano Pestana, diretor de Relações Exteriores da Euro Atlantic Airways.

No final da tarde, a comitiva da Embratur e do MTur visitou os estandes da Bahia, Ceará e São Paulo na Fitur. O presidente Carlos Brito concedeu, ainda, entrevista para a revista espanhola Inforturs e reforçou as potencialidades do turismo brasileiro. A feira foi encerrada no dia 23.

Leia Também

Megafone

Essa eleição foi uma derrota do negacionismo, da mentira. Confesso que cada vez que eu ia em um debate eu ficava constrangido; nunca pensei em me deparar com um representante genuíno do milicialismo

Presidente Lula, em seu primeiro discurso pós reeleição

Vídeos

Conheça o verdadeiro caldo de piranha

Mais Vídeos

Opinião

Nelson Araújo Filho

Vermelhos

Leonardo Leite de Barros

Ilmo. Sr Presidente Lula

Ahmad Schabib Hany

Tributo ao Doutor Wilson Baruki