Conhecer Bonito, a Capital do Ecoturismo do Brasil, e outros destinos da Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, é ter certeza de um passeio com contato direto com a natureza. Os rios transparentes são cheios de peixes nativos, como piraputangas, curimbas e dourados, que nadam tranquilamente em meio às pessoas, já acostumados com a presença dos visitantes.
Mas, existe uma maneira de conhecer mais a fundo essas e outras espécies locais, em um passeio divertido e ideal para crianças e adultos: fazer uma visita ao Aquário de Bonito.
Localizado bem no centro da cidade, o aquário apresenta mais de 60 espécies de peixes encontrados na Serra da Bodoquena e Pantanal, espalhados em 32 tanques, o que totaliza mais de 50 mil litros de água.

Lá, você vai observar e ter informações não só sobre as piraputangas (peixe-símbolo da cidade), mas também sobre arraias de água doce, pintados, peixes albinos, peixes-cachorros, cacharas, dourados, pacus e o enorme jaú com mais de 30 quilos, apenas para citar alguns.
A visita é acompanhada de um guia turístico, que vai explicando cada detalhe com todo cuidado, tirando dúvidas e contando curiosidades sobre os animais, alguns deles raros.
As crianças vão adorar
O Aquário de Bonito é uma boa opção de passeio noturno, após um dia de muitas aventuras e diversão nos balneários e atrativos da cidade. Além de observar as espécies, a atração pode garantir ótimas surpresas e ótimas fotos!

Nas noites de terças, quintas e sábados, por exemplo, é possível participar da alimentação dos peixes. Uma oportunidade para ver de pertinho e com segurança a agressividade do ataque das piranhas, os saltos das piraputangas e a agilidade do bote do dourado.
Além disso, sob a supervisão do guia, os mais corajosos podem até passar a mão nas arraias. Você encararia?
O Aquário de Bonito é a única exposição permanente de peixes no Mato Grosso do Sul e é um passeio extremamente educativo e recreativo, com todos os protocolos de biossegurança. As crianças vão adorar! O local fica a pouco mais de 150 metros da Praça da Liberdade, um dos principais pontos de Bonito, e o passeio dura cerca de uma hora.
A estrutura do local é boa, com wifi, sanitários (inclusive com adaptação) e loja de suvenires, para quem quiser levar uma lembrança do Aquário de Bonito. O passeio custa R$ 50,00 (adultos e crianças acima de seis anos). Crianças até cinco anos é free.

Como agendar o passeio
Agora que você está por dentro de mais esse passeio inesquecível em Bonito, que tal incluí-lo ao seu roteiro? Converse com um dos agentes da Bonito Way para planejar sua próxima viagem a esse destino!
Reserve seus passeios oelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469.1186 ou e-mail: [email protected]
Leia Também
Gabriel criará comitê para diagnosticar situação de Maria Coelho
Corumbá abre em novembro a rematrícula na Reme
MORADORES DENUNCIAM AO MPE CRIME AMBIENTAL CAUSADO PELA MINERADORA LHG
PMA iniciou operação pré piracema nos rios do Pantanal
Corumbá recebe Anzol Rosa, as mulheres na pesca esportiva