terça, 23 de abril de 2019
MEMORIAL

Vale a pena conhecer o Belmar Fidalgo e as histórias do futebol

14 JAN 2019 - 16h35Por SÍLVIO ANDRADE/com assessoria

Inaugurado em agosto de 2018, o Memorial Belmar Fidalgo, localizado no complexo esportivo construído no antigo Estádio Municipal Belmar Fidalgo, no centro de Campo Grande, ganha novas histórias e os campo-grandenses e visitantes podem aproveitar as férias escolares para visitar o espaço gratuitamente.

Oferecido pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), o local conta com acervos como, livros, troféus, medalhas, camisetas, bolas, fotos e jornais e agora com as histórias de Prestes e Tachinha. A visitação ao memorial está aberta de segunda a sexta das 16h às 20h.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o Memorial resgata a história do futebol, de atletas e de equipes que se destacaram no Estado.

“Falar de histórias é respeitar tudo o que aconteceu em décadas passadas, com momentos marcantes para o desenvolvimento esportivo da Capital, e nestas férias, além da população aproveitar o espaço para prática esportiva, podem também visitar e conhecer um pouco mais da nossa história”, disse.

Homenageados no Memorial Belmar Fidalgo, Vicentino da Costa Prestes (in memoriam) e Valmir da Costa flores (Tachinha), nascidos em Campo Grande, iniciaram sua carreira esportiva no futebol.

Prestes defendendo a equipe juvenil do Atlântico Esporte Clube, jogando também no Operário. Tachinha foi um dos principais jogadores na época do futebol amador da Capital, defendendo o Asas, Operário e Comercial. Também se destacou no futebol de salão nos anos de 1970.

Memorial

O Memorial traz um resgate de histórias do início do esporte campo-grandense, contanto histórias de jogadores e amantes do futebol, além de lembrar de times e partidas que aconteceram em Campo Grande antes da divisão do Estado, quando o local era o único estádio de futebol da cidade, até a transformação em Praça Esportiva – abrangendo o período de 1933 até 1987.

O espaço foi reinaugurada no dia 30 de agosto do ano passado, em comemoração ao aniversário dos 119 de Campo Grande. O horário de funcionamento da praça, que oferece estrutura e equipamentos para atividades esportivas ao ar livre, é de segunda a domingo das 4h30 às 22h.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Aqui no Pantanal, a gente apaga as luzes para acender as estrelas

ALEXANDRE COSTA MARQUES, Pousada Baía Grande, Miranda (MS)

Vídeos

Taquari, o desastre anunciado

Mais Vídeos

Eco Debate

LEIDE TAKAHASHI

A natureza é o melhor remédio

CARLOS ARAKAKI

Zagaia Eco Resort faz parte do Turismo Sustentável

ARMANDO LACERDA

Pantanal, Mata Atlântica e Cerrado: compensação e serviços ambientais