quinta, 15 de abril de 2021
MEMORIAL

Vale a pena conhecer o Belmar Fidalgo e as histórias do futebol

14 JAN 2019 - 16h35Por SÍLVIO ANDRADE/com assessoria

Inaugurado em agosto de 2018, o Memorial Belmar Fidalgo, localizado no complexo esportivo construído no antigo Estádio Municipal Belmar Fidalgo, no centro de Campo Grande, ganha novas histórias e os campo-grandenses e visitantes podem aproveitar as férias escolares para visitar o espaço gratuitamente.

Oferecido pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), o local conta com acervos como, livros, troféus, medalhas, camisetas, bolas, fotos e jornais e agora com as histórias de Prestes e Tachinha. A visitação ao memorial está aberta de segunda a sexta das 16h às 20h.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o Memorial resgata a história do futebol, de atletas e de equipes que se destacaram no Estado.

“Falar de histórias é respeitar tudo o que aconteceu em décadas passadas, com momentos marcantes para o desenvolvimento esportivo da Capital, e nestas férias, além da população aproveitar o espaço para prática esportiva, podem também visitar e conhecer um pouco mais da nossa história”, disse.

Homenageados no Memorial Belmar Fidalgo, Vicentino da Costa Prestes (in memoriam) e Valmir da Costa flores (Tachinha), nascidos em Campo Grande, iniciaram sua carreira esportiva no futebol.

Prestes defendendo a equipe juvenil do Atlântico Esporte Clube, jogando também no Operário. Tachinha foi um dos principais jogadores na época do futebol amador da Capital, defendendo o Asas, Operário e Comercial. Também se destacou no futebol de salão nos anos de 1970.

Memorial

O Memorial traz um resgate de histórias do início do esporte campo-grandense, contanto histórias de jogadores e amantes do futebol, além de lembrar de times e partidas que aconteceram em Campo Grande antes da divisão do Estado, quando o local era o único estádio de futebol da cidade, até a transformação em Praça Esportiva – abrangendo o período de 1933 até 1987.

O espaço foi reinaugurada no dia 30 de agosto do ano passado, em comemoração ao aniversário dos 119 de Campo Grande. O horário de funcionamento da praça, que oferece estrutura e equipamentos para atividades esportivas ao ar livre, é de segunda a domingo das 4h30 às 22h.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável

Mahatma Gandhi

Vídeos

Bonito Seguro - Pronto para te receber!

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Páscoa 2021 no Pantanal

MÁRIO WILLIAM ESPER

Abundância de água, escassez de investimentos

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Uma realidade vergonhosa