quarta, 12 de dezembro de 2018
HOMENAGEM

Bonito sediará mais um Troféu Piraputanga de Turismo

04 DEZ 2018 - 08h14Por SÍLVIO ANDRADE

Criado pelo jornalista Edinho Neves para homenagear pessoas que contribuem para o desenvolvimento do setor de turístico de Mato Grosso do Sul, acontece em Bonito mais uma edição – a terceira - do Troféu Piraputanga de Turismo.

O evento será realizado na próxima terça-feira, 11, com as presenças dos ministros do Turismo, Vinicios Lummertz Silva, e do Governo, Carlos Marun, e do governador Reinaldo Azambuja. Na ocasião, entregarão a pavimentação da rodovia MS-178, a Estrada do Curê, que beneficia o turismo e o agronegócio na região.


O Troféu Piraputanga é considerado o Oscar do Turismo Sul-mato-grossense e contribui para incentivar e promover o segmento em nível local e nacional. A edição 2018 será realizada no Zagaia Eco Resort. A comenda foi confeccionada pela premiada artista plástica Lucimar Maldonado Silva.Esse ano, simultaneamente à premiação, ocorrerá a reeleição por aclamação e posse de Edinho Neves na presidência da Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônica e Turismo do Brasil.

Empresário Guilherme Poli

Os homenageados

Em caráter especial, receberão a honraria o governador Reinaldo Azambuja; os ministros visitantes; o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur/MS), Bruno Wendling; o secretário estadual Jaime Verruck, da secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); superintendente da Sudeco, Marcos Derzi; e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Bonito, Augusto Mariano.

Tânia Van der Sand, do Marruá Hotel

O Troféu Piraputanga será entregue a sete personalidades que atuam no turismo de Bonito e ao empreendimento Rio Formoso Hotel-Fazenda.

Dentre os homenageados, destacam-se o empresário Guilherme Miguel Poli, do Zagaia Eco Resort, e Juca Ygarapé, da operadora Ygarapé Tour Viagens e Turismo, premiados pelo terceiro ano consecutivo.

Receberão o troféu pela segunda vez: Tânia Van der Sand, gerente-executiva do Marruá Hotel; Carlos Eduardo Rodrigues, do Nascente Azul; Juanita Battilani, do Juanita Restaurante e Buffet; e Glaucir Vanzela, da Vanzela Turismo. Esse ano, será homenageado também o guia de turismo Sérgio da Gruta.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

“O que ocorreu com as águas cristalinas de Bonito é muito grave. A solução para preservar aquele santuário não é passar uma pomada, é cirúrgico. Ali não é lugar para plantar soja”

Carlos Marun, ministro da secretaria de Governo da Presidência da República

Vídeos

Rally dos Sertões:largada inédita

Mais Vídeos

Eco Debate

CIRO ANTONIO ROSOLEM

O mito da água gasta pelo agronegócio

PAULO STUCCHI

Voluntários, escravos e pobres: os rostos anônimos da Guerra do Paraguai

JAIME VERRUCK

Meio Ambiente: transversalidade, governança e protagonismo