domingo, 19 de maio de 2019
MERCADO

ObservaturMS mostra crescimento no fluxo turístico

23 ABR 2019 - 12h12Por REDAÇÃO

O Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul (ObservaturMS), da Fundação de Turismo do Estado, divulgou o boletim especial Fluxo Turístico – Alta Temporada MS, que apresenta um comparativo entre dezembro de 2017 e janeiro de 2019.

Segundo o boletim especial, foi observado um aumento de 5,1% de turistas desembarcados no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Na taxa de ocupação hoteleira de Bonito, principal destino da região turística da região da Serra da Bodoquena, houve um aumento de 8,2% no período mais recente em comparação ao anterior. Campo Grande também apresentou um aumento na taxa de ocupação, de 7,1%.

No período de dezembro de 2018 a janeiro de 2019, destaque para a entrada de turistas estrangeiros pelo aeroporto internacional, que teve o Japão como principal país emissor, seguido de Espanha e Holanda.  Entre os principais mercados emissores nacionais nesse período e meio de transporte estão São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Pela Rodoviária de Campo Grande, o ObservaturMS aponta Canadá, Holanda e Venezuela, respectivamente, como principais destinos internacionais emissores para Mato Grosso do Sul no último período.

No mercado nacional no mesmo período, São Paulo, Mato Grosso e Paraná são os estados que mais demandam turistas rodoviários para Mato Grosso do Sul.

Confira o boletim: www.observatorioturismo.ms.gov.br/boletim-especial.

Leia Também

Relatos de viagem

A conquista do Morro do Ernesto

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Aqui no Pantanal, a gente apaga as luzes para acender as estrelas

ALEXANDRE COSTA MARQUES, Pousada Baía Grande, Miranda (MS)

Vídeos

Refúgio Canaã, Bodoquena (MS)

Mais Vídeos

Eco Debate

THOMAZ LIPPARELLI

A lama de Bonito - Por um marco regulatório no processo de restauração

LEIDE TAKAHASHI

A natureza é o melhor remédio

CARLOS ARAKAKI

Zagaia Eco Resort faz parte do Turismo Sustentável