quarta, 22 de março de 2023
MERCADO

ObservaturMS mostra crescimento no fluxo turístico

23 ABR 2019 - 12h12Por REDAÇÃO

O Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul (ObservaturMS), da Fundação de Turismo do Estado, divulgou o boletim especial Fluxo Turístico – Alta Temporada MS, que apresenta um comparativo entre dezembro de 2017 e janeiro de 2019.

Segundo o boletim especial, foi observado um aumento de 5,1% de turistas desembarcados no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Na taxa de ocupação hoteleira de Bonito, principal destino da região turística da região da Serra da Bodoquena, houve um aumento de 8,2% no período mais recente em comparação ao anterior. Campo Grande também apresentou um aumento na taxa de ocupação, de 7,1%.

No período de dezembro de 2018 a janeiro de 2019, destaque para a entrada de turistas estrangeiros pelo aeroporto internacional, que teve o Japão como principal país emissor, seguido de Espanha e Holanda.  Entre os principais mercados emissores nacionais nesse período e meio de transporte estão São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Pela Rodoviária de Campo Grande, o ObservaturMS aponta Canadá, Holanda e Venezuela, respectivamente, como principais destinos internacionais emissores para Mato Grosso do Sul no último período.

No mercado nacional no mesmo período, São Paulo, Mato Grosso e Paraná são os estados que mais demandam turistas rodoviários para Mato Grosso do Sul.

Confira o boletim: www.observatorioturismo.ms.gov.br/boletim-especial.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte suas aventuras aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Isso é um retrocesso, não tem cabimento. Espero que isso não prospere

Bruno Wendling, da Fundtur/MS, sobre o Brasil exigir passaporte para europeus e americanos

Vídeos

Plano de 100 dias do Mtur

Mais Vídeos

Eco Debate

FLÁVIA PACHECO

Novo Código Florestal: avanços e falhas em uma década

ARMANDO ARRUDA LACERDA

O Cangaceiro do Pantanal

IVAN BERGIER, ARMANDO LACERDA E URBANO GOMES PINTO

Taquari: nem rio nem morto, mas o maior megaleque do Pantanal cheio de oportunidades de Compensações Ambientais