domingo, 25 de outubro de 2026
SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Corumbá começa a pagar conta milionária de 2024

08 FEV 2025 - 10h22 Por Silvio de Andrade

Em nota divulgada na manhã deste sábado (8), a prefeitura de Corumbá, por meio da secretaria de Saúde, desmentiu informações sobre o atraso no pagamento de fornecedores e prestadores de serviços, referente aos meses de novembro e dezembro do ano passado, que deveria ter sido quitado na gestão do ex-prefeito Marcelo Iunes.

A prefeitura informou que, diante da dívida deixada no exercício financeiro de 2024, em reunião no início de janeiro com representantes do Hospital de Caridade, prestadores de serviços, médicos credenciados, entre outros, foi informado que o prazo para iniciar a regularização dos pagamentos seria no início da competência de fevereiro. 

“O que foi informado está sendo cumprido, porém o volume de contratos deixados em atraso é muito grande, acarretando a demora na liberação dos pagamentos”, esclarece o comunicado. “Com a recente abertura e mudança dos sistemas de pagamento para o exercício de 2025, a Secretaria de Saúde já vem regularizando, de forma transparente e sistemática, os pagamentos atrasados.”

Deficit milionário

O município informou, ainda, que a maioria dos pagamentos atrasados já foi regularizada ou está em andamento. “A nova gestão preza pela transparência e está empenhada em cumprir os compromissos financeiros com os fornecedores credenciados e prestadores de serviços o mais rápido possível”, esclarece.

“Os compromissos não cumpridos pela gestão anterior, encerrada em dezembro de 2024, causaram um deficit milionário não planejado para o orçamento de 2025, na secretaria municipal de Saúde, e já comprometem investimentos futuros em melhorias”, acrescenta o comunicado.

Finalizando a nota, a prefeitura reitera que está trabalhando o mais rápido possível para cumprir os compromissos financeiros em atraso herdados, com a previsão de fechamento do mês de novembro até a data de 14 de fevereiro.

A regularização desse pagamento em atraso é prioridade, segundo o prefeito Gabriel de Oliveira, para normalizar o atendimento à população, impactada diretamente pelos desmandos da gestão anterior.

Leia Também

Megafone

O brasileiro tem memória curta; por isso, os políticos tem vida longa

Atribuída ao humorista, ator e escritor Chico Anysio (1931-2012).

Vídeos

Conheça o verdadeiro caldo de piranha

Mais Vídeos

Opinião

Ahmad Schabib Hany

Tributo ao Doutor Wilson Baruki

ARIOSTO MESQUITA

Quem está "em perigo"? As notícias, o jornalismo ou os jornalistas?

DANTE FILHO

O PT e a mídia abraçam a cultura do medo