A prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal (Fundtur), promoveu o curso “Delícias do Anzol”. Realizada em parceria com o Sebrae/MS e o Hotel Pesqueiro da Odila, a qualificação é voltada para guias de turismo e piloteiros da região de Albuquerque e Porto Morrinho, que integram a rota da pesca esportiva no município.
O curso foi ministrado pelo chef Marcílio Galeano, que ensinou a preparação dos seguintes pratos: ceviche com leite de coco e coentro; ceviche com molho de ají e sashimi pantaneiro.
Fundtur Pantanal planeja novo curso para atender a demanda“É mais um curso aprimorando os conhecimentos culinários dos nossos guias, piloteiros e ribeirinhos, para o bom atendimento aos turistas que visitam nossa Corumbá e região”, disse a diretora-presidente da Fundtur Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, que também agradeceu o apoio da empresária Odila Maria Silveira Gonçalves, dona do Hotel Pesqueiro Odila onde aconteceu a qualificação.
Novo curso
“É uma iniciativa que vai permitir a atração de mais serviços, através da gastronomia. O aprimoramento de cada um dos participantes possibilitará atendimento melhor aos nossos turistas”, completou Elisângela.
O curso foi uma demanda apresentada ao município pelos próprios ribeirinhos, guias e piloteiros.
Como houve grande procura, as vagas eram limitadas a 15 participantes, a Fundtur Pantanal planeja a realização de um novo curso em data ainda a ser definida.
Leia Também
VEREADOR DENÚNCIA PRECARIEDADE DOS SERVIÇOS DA ENERGISA À AGEMS
AVANÇOS DO SANEAMENTO TRANSFORMAM REALIDADE NA FRONTEIRA DE MS
Sistema de captação de água opera normal após choque de barcaça
PAINEL COM DESENHO EM RELEVO DA ANTIGA AGENCIA DO FINANCIAL ESTÁ SENDO RESTAURADO
Morre Wilson Baruki, 66 anos dedicados à medicina