quinta-feira, 29 de outubro de 2026 - 19:11
COMITIVA

Embratur busca facilitar investimentos estrangeiro

24 MAI 2022 - 10h34 Por REDAÇÃO

Em busca de oportunidade de negócios em diferentes setores, uma comitiva do Brasil cumpre, desde o dia 18/5, extensa agenda internacional em 11 países do mundo árabe e do leste europeu.

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) está presente nas reuniões agendadas pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Casa Civil e já registrou bom cenário para a chegada de turistas estrangeiros ao Brasil. Entre as novidades, estão as ofertas de voos de Marrocos e Egito para o país ainda este ano, conforme anunciaram as operadoras Royal Air Maroc (RAM) como a Egypt Air durante os encontros.

A companhia aérea de Marrocos voltará a operar um mercado que, em 2019, tinha cerca de 20 voos mensais para o Brasil. Naquele ano, antes da pandemia de Covid-19, foram 335 voos de Casablanca para o país, com mais de 93 mil assentos disponíveis. Já a Egypt Air deve iniciar a operação com o Brasil após anos de planejamento.

Agenda positiva

A gerente de Geração de Receitas da Embratur, Claudine Bichara de Oliveira, acompanha as reuniões internacionais até o próximo dia 7 de junho, quando a comitiva brasileira, formada por 60 integrantes, entre representantes comerciais de diversas áreas e grupo técnicos dos ministérios da Economia, da Defesa e o das Relações Exteriores, além de representantes da Presidência, Apex-Brasil e Câmara dos Deputados, retorna ao Brasil.

A missão da Embratur na comitiva é de aproximação com o trade turístico internacional e facilitação do acesso às oportunidades de investimento no setor de parte a parte. A programação permite ainda identificar os interlocutores para uma agenda positiva de intercâmbio e do aumento de fluxo de passageiros entre os países.

Os 11 países incluídos na agenda internacional são: Arábia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Hungria, Iraque, Kuwait, Marrocos, Omã, Catar e República Tcheca. A comitiva já passou por Marrocos, Egito e Omã. A próxima parada será nos Emirados Árabes Unidos.

Leia Também

Megafone

Essa eleição foi uma derrota do negacionismo, da mentira. Confesso que cada vez que eu ia em um debate eu ficava constrangido; nunca pensei em me deparar com um representante genuíno do milicialismo

Presidente Lula, em seu primeiro discurso pós reeleição

Vídeos

Conheça o verdadeiro caldo de piranha

Mais Vídeos

Opinião

Nelson Araújo Filho

Vermelhos

Leonardo Leite de Barros

Ilmo. Sr Presidente Lula

Ahmad Schabib Hany

Tributo ao Doutor Wilson Baruki