quinta, 22 de agosto de 2019
CENÁRIO

The Rooftop eleito bar com melhor visual da Cidade Maravilhosa

No ponto mais alto do hotel, bar tem carta de drinks e menu para compartilhar

19 JUL 2019 - 10h40Por REDAÇÃO

O bar The Rooftop - localizado no ponto mais alto do hotel Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity - foi o vencedor na categoria Melhor Visual da premiação "Veja Rio: Comer & Beber 2019//2020", cujos premiados foram anunciados em cerimônia no ExC.Rio, na capital fluminense.

De lá do topo da propriedade, gerenciada pela ICH Administração de Hotéis, é possível avistar o Cristo Redentor de braços abertos de um lado, as curvas do Pão de Açúcar do outro, além dos barquinhos da Baía de Guanabara.

As comidinhas para compartilhar são preparadas pela equipe do chef Mbark Guerfi, com destaque para o dadinho de tapioca servido com geleia de pimenta e sanduíches. Adicionadas recentemente ao cardápio do rooftop, outro highlight são as coxinhas crocantes AnaVitória, da dupla musical que teve seu filme "Ana&Vitória" (dirigido por Matheus Souza) rodado nas dependências do hotel. No longa, além de um pocket show da dupla, uma cena icônica mostra as coxinhas caindo na água. Um desperdício!

Os drinks têm assinatura de Roger Bastos - bartender dos mais carismáticos da comunidade de bar. No berço da Bossa Nova, o drink "Água de Beber" (referindo-se à canção composta pelos poetas e músico Vinicius de Moraes e Tom Jobim) é um dos mais pedidos no The Rooftop. A bebida é feita com blend de duas variações de uísque - Gold Label Reserve e Black Label - com redução de maracujá, cardamomo cumaru e limão Taiti. Outro campeão de vendas é o "Beija Eu" - com inspiração na canção homônima de Marisa Monte. Elaborado com base de gin, leva espumante rosé, limão Taiti, vermute italiano, martini rosso e xarope francês spicy com canela.

Pôr do sol

Aberto ao público mediante reserva, o Rooftop também recebe eventos corporativos, celebrações e festas para até 150 pessoas. Lugar especial para apreciar um pôr do sol é o mirante com mesinhas e bancos debruçados para a praia de Copacabana.

Mas há quem opte pelo conforto das espreguiçadeiras à beira da piscina ou os bangalôs na área traseira (reservado apenas aos hóspedes ou a quem adquirir o day use), com mais privacidade.

Como todos são bem-vindos, os animais de estimação têm circulação garantida e mimos como cama e potes customizados estão à disposição durante o tempo que permanecerem no hotel.

A experiência do rooftop começa antes mesmo de chegar ao ponto mais alto do hotel. Os hóspedes e convidados embarcam em um elevador de vidro com vista para as paredes coloridas e grafitadas pelo artista Marcelo Ment, que representam todo o vigor e brilhantismo da alma carioca.

O bar The Rooftop funciona de domingo a quinta, das 10 às 23h. Quintas, sextas e sábados, a programação inclui DJs, das 19 horas à meia-noite.

Leia Também

Relatos de viagem

Como pescar mudou a minha vida

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Nossa maneira de viver carece de sentido

Richard Powers, escritor norte-americano

Vídeos

Turma do Labareda - conversa sobre incêndios florestais

Mais Vídeos

Eco Debate

ODILON DE OLIVEIRA

Confisco de propriedades rurais

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Grande Circo Taquari

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Significado do Solstício