quarta, 16 de outubro de 2019
EXPO

As novidades no turismo e na gastronomia para o público 50+

30 JUL 2019 - 14h07Por REDAÇÃO

O mercado está voltando suas atenções para um público extremamente qualificado, que possui, em sua maioria renda própria, que é exigente, com tendências à fidelização por marcas. Estamos falando dos 50+, pessoas que hoje são responsáveis pela movimentação mundial de um mercado de US$ 15 trilhões ao ano. No Brasil, segundo o IBGE, já contabilizam 50% do mercado consumidor e movimentam anualmente, R$ 1,8 trilhão. 

Para discutir os rumos da economia, serviços e mercado para esse público, será realizada, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro a Longevidade Expo + Fórum, no Expo Center Norte (São Paulo). O evento vai reunir mais de 200 expositores, além de especialistas em temas como turismo, saúde e bem-estar, finanças, empreendedorismo, Moda e beleza, mobilidade e tecnologia, para debaterem o futuro dos 50+. 

Na gastronomia, por exemplo, dados levantados na Pesquisa Hábitos de Consumo 50+ por Hype60+ e Mind Miners, The Future 100 mostraram que 57% do público sênior sentem falta de produtos e serviços voltados para a sua idade; 42% sentem falta de alimentos que atendam necessidades específicas (diet, sem glúten, menos sal, menos teor de gordura e sem teor alcoólico, etc.); esses consumidores estão começando a apreciar o impacto que a comida pode ter em seu humor e saúde mental; esses consumidores esperam cada vez mais que as marcas forneçam produtos que não sejam apenas bons, mas também proporcionem um fator de bem-estar. 

As novidades em produtos de turismo e gastronomia, desenvolvidos especialmente para as pessoas com mais de 50 anos serão apresentadas durante o evento. 

Alguns expositores: 

Araucária Park Hotel

Apresenta localização perfeita e com total acessibilidade para atender cada vez melhor o segmento. Conta com apartamentos adaptados e todo hotel apresenta fácil acesso às áreas comuns. Com programação e serviços também adequados aos 50+. 

Pastore Turismo

É uma agência de turismo, com destinos nacionais e internacionais, especializada em viagens de grupos de terceira idade. Cria seusd pacotes a partir de estudos dos destinos mais adequados e os preferidos do público. Desenvolve pacotes de passagem, hospedagem e passeios. Todos os serviços, da primeira fase à última, são voltados aos anseios da terceira idade. 

Hotel Colonial Plaza

Desenvolve pacotes turísticos com valores e programação especial aos 50+. Também oferece atividades com monitoria específicas para o público 50+, além de programação especial. Localizados a 30 minutos de Campos de Jordão e a 30 minutos de Aparecida, conta com o privilégio de uma região rica em lindas paisagens. O hotel conta, também, com ampla área de lazer e monitoria para 50+. Os valores e forma de pagamento são bem acessíveis. 

Vitrine do Confeiteiro

Oferece produtos sem glúten, sem lactose, diet, saudáveis e Fit. Buscam atender o publico de 50+ e, no evento, além da apresentação dos produtos voltados para alimentação Saudável, Fit, Low Carb, Sem Glúten e Sem Lactose, estarão apresentando um curso de Marmitas Saudáveis, Fit e Low Carb, para venda e para o dia a dia. 

Unibes Cultural:

A Unibes Cultural reuniu cerca de 60 organizações que tratam dos quatro grandes temas determinados pela ONU, no que tange à longevidade: saúde, empregabilidade,  socialização e o ambiente das cidades. Dessa forma, a entidade se tornou um hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo e apresenta forte atuação voltada à longevidade.

Para os três dias do evento, a Unibes Cultural organizou uma variada programação, com mais de 30 atividades em um espaço dedicado a discutir os caminhos da longevidade sob a luz do empreendedorismo, da inovação, do bem-estar, da qualidade de vida, da sociabilidade e das mudanças necessárias do pensamento social frente ao público dos 50+.

Durante a Longevidade Expo + Fórum, os visitantes poderão interagir com personalidades convidadas pela Unibes Cultural, como a chefe de cozinha Bel Coelho e Paulo Panayotis, do Blog “O que vi pelo mundo”, que abordarão temas como o turismo de aventura, a política de refugiados e a gastronomia sempre sob a perspectiva dos 50+. Eventos lúdicos também serão realizados, como aulas de dança, de bordados, desenhos, entre outras. 

Longevidade Expo + Fórum

Iniciativa do Grupo Couromoda, uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos profissionais, com 46 anos de atuação no país e no exterior, a Longevidade Expo + Fórum é um evento no formato feira de negócios, Experimentação e Fórum de Tendências voltado para o público 50+ e a cadeia de produtos, tecnologia, serviços e soluções para estes consumidores nos mais variados segmentos da economia, como saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. 

Leia Também

Relatos de viagem

Como pescar mudou a minha vida

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O homem não tramou o tecido da vida; ele é apenas um dos seus fios

Cacique Seattle, 1884

Vídeos

Vídeo premiado em 3º lugar no II Cine Aves Campo Grande MS

Mais Vídeos

Eco Debate

JOÃO PAULO CAPOBIANCO

Muito prazer, meu nome é PPCDAm

HEITOR RODRIGUES FREIRE

A simbologia da rã

MANOEL LINHARES

A importância da legalização dos Jogos no Brasil