quinta, 22 de agosto de 2019
EXPO

As novidades no turismo e na gastronomia para o público 50+

30 JUL 2019 - 14h07Por REDAÇÃO

O mercado está voltando suas atenções para um público extremamente qualificado, que possui, em sua maioria renda própria, que é exigente, com tendências à fidelização por marcas. Estamos falando dos 50+, pessoas que hoje são responsáveis pela movimentação mundial de um mercado de US$ 15 trilhões ao ano. No Brasil, segundo o IBGE, já contabilizam 50% do mercado consumidor e movimentam anualmente, R$ 1,8 trilhão. 

Para discutir os rumos da economia, serviços e mercado para esse público, será realizada, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro a Longevidade Expo + Fórum, no Expo Center Norte (São Paulo). O evento vai reunir mais de 200 expositores, além de especialistas em temas como turismo, saúde e bem-estar, finanças, empreendedorismo, Moda e beleza, mobilidade e tecnologia, para debaterem o futuro dos 50+. 

Na gastronomia, por exemplo, dados levantados na Pesquisa Hábitos de Consumo 50+ por Hype60+ e Mind Miners, The Future 100 mostraram que 57% do público sênior sentem falta de produtos e serviços voltados para a sua idade; 42% sentem falta de alimentos que atendam necessidades específicas (diet, sem glúten, menos sal, menos teor de gordura e sem teor alcoólico, etc.); esses consumidores estão começando a apreciar o impacto que a comida pode ter em seu humor e saúde mental; esses consumidores esperam cada vez mais que as marcas forneçam produtos que não sejam apenas bons, mas também proporcionem um fator de bem-estar. 

As novidades em produtos de turismo e gastronomia, desenvolvidos especialmente para as pessoas com mais de 50 anos serão apresentadas durante o evento. 

Alguns expositores: 

Araucária Park Hotel

Apresenta localização perfeita e com total acessibilidade para atender cada vez melhor o segmento. Conta com apartamentos adaptados e todo hotel apresenta fácil acesso às áreas comuns. Com programação e serviços também adequados aos 50+. 

Pastore Turismo

É uma agência de turismo, com destinos nacionais e internacionais, especializada em viagens de grupos de terceira idade. Cria seusd pacotes a partir de estudos dos destinos mais adequados e os preferidos do público. Desenvolve pacotes de passagem, hospedagem e passeios. Todos os serviços, da primeira fase à última, são voltados aos anseios da terceira idade. 

Hotel Colonial Plaza

Desenvolve pacotes turísticos com valores e programação especial aos 50+. Também oferece atividades com monitoria específicas para o público 50+, além de programação especial. Localizados a 30 minutos de Campos de Jordão e a 30 minutos de Aparecida, conta com o privilégio de uma região rica em lindas paisagens. O hotel conta, também, com ampla área de lazer e monitoria para 50+. Os valores e forma de pagamento são bem acessíveis. 

Vitrine do Confeiteiro

Oferece produtos sem glúten, sem lactose, diet, saudáveis e Fit. Buscam atender o publico de 50+ e, no evento, além da apresentação dos produtos voltados para alimentação Saudável, Fit, Low Carb, Sem Glúten e Sem Lactose, estarão apresentando um curso de Marmitas Saudáveis, Fit e Low Carb, para venda e para o dia a dia. 

Unibes Cultural:

A Unibes Cultural reuniu cerca de 60 organizações que tratam dos quatro grandes temas determinados pela ONU, no que tange à longevidade: saúde, empregabilidade,  socialização e o ambiente das cidades. Dessa forma, a entidade se tornou um hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo e apresenta forte atuação voltada à longevidade.

Para os três dias do evento, a Unibes Cultural organizou uma variada programação, com mais de 30 atividades em um espaço dedicado a discutir os caminhos da longevidade sob a luz do empreendedorismo, da inovação, do bem-estar, da qualidade de vida, da sociabilidade e das mudanças necessárias do pensamento social frente ao público dos 50+.

Durante a Longevidade Expo + Fórum, os visitantes poderão interagir com personalidades convidadas pela Unibes Cultural, como a chefe de cozinha Bel Coelho e Paulo Panayotis, do Blog “O que vi pelo mundo”, que abordarão temas como o turismo de aventura, a política de refugiados e a gastronomia sempre sob a perspectiva dos 50+. Eventos lúdicos também serão realizados, como aulas de dança, de bordados, desenhos, entre outras. 

Longevidade Expo + Fórum

Iniciativa do Grupo Couromoda, uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos profissionais, com 46 anos de atuação no país e no exterior, a Longevidade Expo + Fórum é um evento no formato feira de negócios, Experimentação e Fórum de Tendências voltado para o público 50+ e a cadeia de produtos, tecnologia, serviços e soluções para estes consumidores nos mais variados segmentos da economia, como saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. 

Leia Também

Relatos de viagem

Como pescar mudou a minha vida

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Nossa maneira de viver carece de sentido

Richard Powers, escritor norte-americano

Vídeos

Turma do Labareda - conversa sobre incêndios florestais

Mais Vídeos

Eco Debate

ODILON DE OLIVEIRA

Confisco de propriedades rurais

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Grande Circo Taquari

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Significado do Solstício