segunda, 18 de março de 2019
CONFIRA

Airbnb indica destinos para cada tipo de folião

26 FEV 2019 - 09h40Por REDAÇÃO

O Carnaval está batendo à porta e com ele vem uma excelente oportunidade de viajar. Seja você um amante das tradicionais festas da data ou daqueles que preferem fugir da badalação, o Airbnb tem opções de quartos e imóveis inteiros para atender a todos os gostos e bolsos em um dos mais de 220 mil imóveis anunciados na plataforma no Brasil.

E, para ajudar os indecisos de plantão a escolher o destino perfeito para o feriado mais longo do ano, o Airbnb preparou sugestões baseadas no perfil dos viajantes. Então, agora nos diga: Que tipo de folião você é? 

Segura as pontas do meu coração: Carnaval é com você mesmo. Já desfilou na avenida, conhece de cor as marchinhas e pulou atrás do trio, tem fantasias pensadas com meses de antecedência e adereços até para emprestar aos amigos. Corre glitter no seu sangue e essa comemoração é sagrada todos os anos.

Que tal então este ano aproveitar um dos carnavais mais tradicionais do país? Coloque sapatos confortáveis e roupas leves na mala, reserve a casa do Breno, que fica na icônica praia de Boa Viagem, e se jogue no frevo de Recife e Olinda.

Casa em condomínio

Anti-Carnaval: a única maratona que você está a fim de encarar na primeira semana de março é a de séries. Se pudesse iria para a Sibéria só para não precisar nem ouvir falar de bloco, samba, muvuca e suor. Seu negócio é aproveitar os dias para recarregar as baterias, ficar com os pés para o alto e passar o mais longe possível da agitação.

Se a sua ideia de sossego inclui ser acordado por pássaros, observar esquilos e passear em meio a um bosque florido, seu lugar é esse. O chalé fica em Monte Verde (MG) e tem capacidade para receber até seis pessoas atrás de calma e tranquilidade.

Mamãe eu quero: sua família cresceu e com ela a vontade de passar tempo de qualidade aproveitando os que você mais ama. Para você, não importa o destino, desde que estejam todos juntos aproveitando cada minuto. E que oportunidade incrível essa de cinco dias livres para poder curtir seus pequenos! Ah o que estamos comemorando mesmo?

Vai ter muita praia e piscina para a família que escolher essa casa térrea em condomínio em Juquehy, litoral norte de São Paulo. São três suítes que acomodam confortavelmente até oito pessoas.

Tem gringo no samba: você é gringo e ainda não conhece uma das maiores festas do mundo? Vem para o país pela primeira vez e quer aproveitar cada minuto dessa maratona cultural que é o Carnaval, com direito a dedinhos para cima, sambinha desengonçado e muitas selfies?

Quarto para dois

A beleza icônica dos desfiles das escolas de samba e as diversas festas espalhadas nos quatro cantos da cidade fazem do Rio de Janeiro o destino certo para quem quer conhecer o Carnaval. Este apartamento de um quarto em Copacabana é o lugar perfeito para repor as energias depois de toda essa folia.

Ei, você aí, me dá um dinheiro aí: o salário não dura até o fim do mês. As contas não param de chegar e você está mais apertado do que calça da gang. Esbanjar não é com você. Se for pra sair tem que ser econômico. O melhor rolê é o de graça. Você junta moedinhas e está sempre com a calculadora na mão, mas isso não quer dizer que não se divirta mesmo assim.

São Paulo é o destino ideal para o carnavalesco econômico. A cidade tem uma das menores médias de hospedagem no Airbnb para a o feriado, R$ 197 por noite, e esconde jóias como esse quarto em um apartamento no centro da cidade, por apenas R$ 80 por noite para duas pessoas, para ficar pertinho dos blocos paulistanos e aproveitar o Carnaval nas ruas da metrópole.

Sobre o Airbnb:

Fundado em 2008, o Airbnb tem como missão criar um mundo onde qualquer pessoa possa se sentir em casa em viagens autênticas, diversificadas, inclusivas e sustentáveis. A plataforma usa a tecnologia para empoderar economicamente milhões de pessoas ao redor do mundo para que garantam renda extra por meio de seus espaços, paixões e talentos e se convertam em empreendedores de hospitalidade.

O marketplace de acomodações do Airbnb oferece acesso a mais de 5 milhões de espaços únicos em mais de 81 mil cidades e 191 países. Com as Experiências, as pessoas podem vivenciar um lado diferente de um destino por meio de mais de 15 mil atividades únicas, desenvolvidas por locais, em mais de mil destinos em todo o mundo. O Airbnb é uma plataforma que conecta pessoas, beneficiando todas as partes interessadas, incluindo anfitriões, hóspedes, funcionários e as comunidades em que atua.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Aqui no Pantanal, a gente apaga as luzes para acender as estrelas

ALEXANDRE COSTA MARQUES, Pousada Baía Grande, Miranda (MS)

Vídeos

Taquari, o desastre anunciado

Mais Vídeos

Eco Debate

DOUGLAS MARTINS LIMA DE MOURA

O meio ambiente e as mazelas da sociedade contemporânea

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Rio Taquari: uma história a ser reescrita

CLÓVIS BORGES

A responsabilidade dos gestores públicos em processos de licenciamento ambiental