Quinta, 18 de Janeiro de 2018
CELEBRAÇÃO

Bonito recebe evento com mais de 300 motociclistas

13 SET 2017 - 08h02Por Redação

Com desfile, exposição e shows Bonito recebe, a partir desta sexta-feira, 15, mais um evento de repercussão nacional, desta vez para comemorar os 45 anos da criação do "Balaios Moto Clube", reunindo na Praça da Liberdade mais de 300 motocicletas da marca Harley Davidson. A celebração segue até domingo.

Fundado 15 de setembro de 1969, o clube é formado por empresários, profissionais liberais e funcionários públicos e têm sedes no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Divinópolis (MG), Campinas (SP), Campo Grande, Distrito Federal (DF), Costa do Sol (RJ), ABC (SP), Zona Sul (SP), Barra (RJ), Blumenau (SC), Juiz de Fora (MG) e Ponta Porã.

Segundo o organizador do evento, Gian Jorge Crivellente, a data foi sugerida para possibilitar a comemoração em uma cidade que representasse liberdade, tranquilidade, paz e respeito à natureza, que são expectativas dos motociclistas, e a cidade de Bonito se enquadrou perfeitamente nessas diretrizes.

Apoio da prefeitura

Para a realização do evento os seus organizadores visitaram Bonito no início de junho deste ano, ocasião em que se encontraram com o prefeito municipal, Odilson Soares, e com o secretário Augusto Mariano, solicitando o apoio do município por meio da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

De acordo com o secretário Augusto o apoio é importante para estimular a movimentação financeira do município e a cadeia produtiva do turismo, já que o evento movimentará a cidade reunindo pelo menos 500 pessoas, entre motociclistas e familiares, favorecendo a rede hoteleira, gastronômica e turística.

"Estamos dando continuidade ao trabalho de planejamento e captação de eventos para o período de baixa temporada, contribuindo para aquecer a economia local", afirmou o secretário.

Leia Também

Square

Relatos de viagem

“Boca da Onça, a trilha que desgasta seu corpo, mas fortalece sua alma”

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Os problemas ambientais mais sérios são egoísmo, ganância e apatia... E para lidar com eles precisamos de uma transformação espiritual e cultural – e nós, cientistas, não sabemos fazer isso

James Gustave (Gus) Speth

Vídeos

Mergulho com algas na Lagoa Misteriosa, em Jardim

Mais Vídeos

Eco Debate

MARIA TEREZA JORGE PÁDUA

Quero ser defensora pública dos bichos

VALMIR BATISTA CORRÊA

Cutucando a onça

TASSO AZEVEDO

Eletrizante