sábado, 25 de janeiro de 2020
LARGADA INÉDITA

Rally do Sertão potencializa MS como rota de aventura

04 DEZ 2018 - 09h58Por SÍLVIO ANDRADE

A largada inédita da 27ª edição do Rally dos Sertões 2019 em Campo Grande, no dia 24 de agosto, é uma conquista e será um marco para Mato Grosso do Sul e para o aniversário da Capital, afirmou o governador Reinaldo Azambuja, ao fazer o anúncio oficial do grande evento ao lado do prefeito Marquinhos Trad e do diretor-geral da competição, Marcos Moraes.

A parceria público-privada entre Estado, Município e empresários possibilitou não apenas a escolha de Campo Grande para abrir a próxima edição de uma das maiores competições off road do mundo, mas será fundamental para a permanência da prova por vários anos em Mato Grosso do Sul, assegurou o governador. Por 15 anos o Rally dos Sertões teve sua largada em Goiânia (GO).

“Tenho certeza que, com essa parceria e a nossa organização, teremos uma grande largada no dia 24 de agosto, e o que depender do Governo vamos manter a prova em nosso Estado”, sustentou Reinaldo Azambuja.

Na oportunidade, o governador assinou decreto criando uma comissão formada por vários órgãos da administração estadual para dar suporte à organização da largada do Rally, na Capital. A comissão será coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Moraes revelou afinidade familiar com o Estado e anunciou provável passagem por quatro municípios

A prova em MS

Marcos Moraes, diretor-geral da prova e CEO da Dunas Race, anunciou, durante a coletiva de imprensa, que o roteiro da próxima edição ainda está sendo formatado – deverá ser anunciado em março do próximo ano -, mas assegurou que, além de Campo Grande, a competição passará por mais duas ou três cidades de Mato Grosso do Sul e outros quatro estados.

Os organizadores têm duas opções de roteiro, já que a prova também passará pelo Jalapão, em Tocantins, e concluída em Goiânia. Uma delas: Campo Grannde, região de Paranaíba e passagem por Minas Gerais, Bahia, Tocantis e Goiás. A outra: Campo Grande, região de Costa Rica e passagem por Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Minas e Goiás.

No encontro reservado com o governador, prefeito e outras autoridades, o empresário elogiou o nível de administração compartilhada por Reinaldo Azambuja e Marquinhos Trad e revelou que conhece o Estado desde criança – a família tem negócios em vários municípios – e, por isso, abraçou Mato Grosso do Sul de forma diferenciada.

“O Estado e Campo Grande têm agora uma oportunidade de fazer um grande evento, divulgando sobretudo as suas potencialidades culturais e turísticas, e o que depender de nós faremos um roteiro espetacular, valorizando as grandes paisagens e trabalhando muito o social e o meio ambiente, que sempre foi o nosso DNA”, afirmou o representante da Dunas Race.

Investimento com retorno: prova reúne os melhores pilotos da categoria e fomenta a cadeia do turismo

F1 do sertão

Moraes falou que a edição 27 do Rally dos Sertões, que entra no calendário de aniversário dos 120 anos da Capital, está sendo preparada para ser uma das provas mais competitivas, com alto nível de desafios e tecnologia, com a participação de carros que valem R$ 1 milhão. “São características de uma prova que hoje é quase uma Fórmula 1 do sertão”, realçou.

Durante recepção em seu gabinete à equipe da Ducas Race, que promove o Rally, o governador demonstrou seu entusiasmo com a confirmação da largada da próxima prova na Capital. Ele falou da passagem extremamente positiva do evento por três municípios pelo Estado – Coxim, Aquidauana e Bonito -, em 2017, e elogiou o nível de organização da competição.

“É um evento que não divulga apenas as nossas belezas e o turismo, mas traz o reconhecimento a Mato Grosso do Sul e a Campo Grande como destinos do esporte de aventura”, disse. “Eu fico feliz com a construção dessa parceria e será um sucesso, como foi no ano passado.”

O prefeito Marquinhos Trad também pontuou como fundamental a parceria do Estado a sua gestão e disse que sem esse apoio não seria possível o retorno do Rally dos Sertões. “O Reinaldo nos estendeu as mãos antes mesmo do resultado das urnas, que lhe garantiram a reeleição, e estamos apostando no sucesso dessa bandeirada”, enfatizou.

Leia Também

Relatos de viagem

Enfim, no marco zero da Ruta 40. Missão cumprida, uma façanha!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O grande inimigo do meio ambiente é a pobreza

Paulo Guedes, ministro da Economia

Vídeos

Jornada das Tartarugas

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs

HEITOR FREIRE

O Poder do Silêncio

MARCIA HORITA

Atentos e mobilizados na defesa da Mata Atlântica