terça, 14 de maio de 2024
INICIATIVA

KLM recria poltrona de avião nas cores LGBTQIA+ em ação no Brasil

13 OUT 2023 - 10h45Por REDAÇÃO

A KLM, companhia pioneira no setor de aviação civil, promove uma ativação que visa dar visibilidade e impulsionar a inclusão, proporcionando um momento para celebrar as cores do orgulho com a comunidade LGBTQIA+. A iniciativa “Lugar de Orgulho KLM - A diversidade te leva mais longe” convida o público a compartilhar seu apoio à causa, no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

A ação contará com um assento da KLM em um espaço personalizado com as cores da bandeira LGBTQIA+, em uma atmosfera divertida e colorida, criada especialmente para o público demonstrar seu orgulho, tirar fotos e gravar vídeos para as redes sociais (acompanhados das hashtags #LugarDeOrgulho e #KLM). 

Quem passar pelo local poderá, ainda, concorrer a uma viagem* para Amsterdã em 2024 com direito a acompanhante. O sorteio será realizado no domingo (15/10), às 23h, e a pessoa vencedora será anunciada na segunda-feira (16/10). Entre as oportunidades de turismo em Amsterdã no próximo ano, quem viajar terá a chance, por exemplo, de participar da próxima edição do Pride Amsterdam, o tradicional festival do orgulho na capital holandesa que acontece sempre em agosto.

O espaço também trará uma linha do tempo que mostra o envolvimento da KLM com o tema. A empresa tem um histórico de apoio à causa LGBTQIA+ desde 1998, quando patrocinou o Gay Games de Amsterdã.

“Desde então, temos realizado diversas ações, incluindo patrocínio de eventos, campanhas publicitárias, apoio a funcionários e iniciativas de responsabilidade social”, destaca Sylvain Mathias, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul. “Estamos comprometidos em promover a diversidade e a inclusão, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero, pois acreditamos que todos devem ser tratados com respeito e dignidade”, completa.

A ação é idealizada em conjunto com a agência Hands. “Acreditamos que uma ativação como esta é uma ferramenta poderosa para provocar emoções e gerar conexões. Nosso objetivo é criar campanhas que sejam memoráveis e que gerem um impacto positivo na vida das pessoas”, ressalta Marcelo Lenhard, CEO da Hands.ag.
 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

É impossível prever. O clima mudou tanto que os modelos climáticos programados para fazer previsões há dez anos já perderam muito dessa capacidade

Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da USP

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

FREDERICO BUSSINGER

Água, chuvas, enchentes: Lições aprendidas e a aprender

RICARDO HIDA

Tudo que não é relevante, deixa de existir

ARMANDO ARRUDA LACERDA

O Jardim do Guia Lopes, laranjal da fronteira