A KLM, companhia pioneira no setor de aviação civil, promove uma ativação que visa dar visibilidade e impulsionar a inclusão, proporcionando um momento para celebrar as cores do orgulho com a comunidade LGBTQIA+. A iniciativa “Lugar de Orgulho KLM - A diversidade te leva mais longe” convida o público a compartilhar seu apoio à causa, no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).
A ação contará com um assento da KLM em um espaço personalizado com as cores da bandeira LGBTQIA+, em uma atmosfera divertida e colorida, criada especialmente para o público demonstrar seu orgulho, tirar fotos e gravar vídeos para as redes sociais (acompanhados das hashtags #LugarDeOrgulho e #KLM).
Quem passar pelo local poderá, ainda, concorrer a uma viagem* para Amsterdã em 2024 com direito a acompanhante. O sorteio será realizado no domingo (15/10), às 23h, e a pessoa vencedora será anunciada na segunda-feira (16/10). Entre as oportunidades de turismo em Amsterdã no próximo ano, quem viajar terá a chance, por exemplo, de participar da próxima edição do Pride Amsterdam, o tradicional festival do orgulho na capital holandesa que acontece sempre em agosto.
O espaço também trará uma linha do tempo que mostra o envolvimento da KLM com o tema. A empresa tem um histórico de apoio à causa LGBTQIA+ desde 1998, quando patrocinou o Gay Games de Amsterdã.
“Desde então, temos realizado diversas ações, incluindo patrocínio de eventos, campanhas publicitárias, apoio a funcionários e iniciativas de responsabilidade social”, destaca Sylvain Mathias, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul. “Estamos comprometidos em promover a diversidade e a inclusão, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero, pois acreditamos que todos devem ser tratados com respeito e dignidade”, completa.
A ação é idealizada em conjunto com a agência Hands. “Acreditamos que uma ativação como esta é uma ferramenta poderosa para provocar emoções e gerar conexões. Nosso objetivo é criar campanhas que sejam memoráveis e que gerem um impacto positivo na vida das pessoas”, ressalta Marcelo Lenhard, CEO da Hands.ag.
Leia Também
Tudo o que precisa saber caso tenha uma viagem marcada à região
Parques e atrações somam investimentos de R$ 15,5 bilhões
Anunciado o novo local da 51ª edição da ABAV Expo em Brasília
Fila do visto americano de turismo cai para o segundo menor nível
Embratur presenteia Gilberto Gil com adoção de onça-pintada: "Divino"