quinta-feira, 29 de outubro de 2026 - 08:23
SUSTENTABILIDADE

Riedel garante boas práticas para preservar biomas de MS

29 SET 2022 - 17h01 Por REDAÇÃO

Eduardo Riedel, candidato ao Governo do Estado pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro, afirmou que, se eleito, terá o cuidado necessário com os principais biomas de Mao Grosso do Sul, entre eles o Pantanal. O tucano destacou também que a agricultura será feita com boas práticas, tendo o devido controle e fiscalização.

“Já temos programas importantes como o Pro Solo, que atua na região de Bonito, onde é preciso ter técnicas preservacionistas que garanta que não haja escorrimento de sedimentos aos leitos dos rios. Isso é agricultura bem-feita, com boas práticas, mantendo os padrões necessários em todos os biomas”, disse.

Riedel fez o compromisso de reforçar as ações no Pantanal, ampliando os programas que já são desenvolvidos pelo Governo do Estado, como a carne orgânica, iluminação por meio de rede solar e escoamento da produção pecuária com boas estradas e pontes. 

“Vamos atuar inclusive na questão dos incêndios florestais, onde já foram entregues equipamentos, realizados treinamentos em bombeiros e voluntários, assim como aquisição de aeronaves. Corumbá inclusive tem uma nova base do Corpo de Bombeiros específico para o tema. Ainda temos um hospital na Capital para tratar e recuperar os animais silvestres”.
 

Leia Também

Megafone

Essa eleição foi uma derrota do negacionismo, da mentira. Confesso que cada vez que eu ia em um debate eu ficava constrangido; nunca pensei em me deparar com um representante genuíno do milicialismo

Presidente Lula, em seu primeiro discurso pós reeleição

Vídeos

Conheça o verdadeiro caldo de piranha

Mais Vídeos

Opinião

Nelson Araújo Filho

Vermelhos

Leonardo Leite de Barros

Ilmo. Sr Presidente Lula

Ahmad Schabib Hany

Tributo ao Doutor Wilson Baruki