quinta, 28 de março de 2024
HOSPEDAGEM

Turismo de negócios cresce e tem boas perspectivas

07 MAR 2018 - 15h29Por Redação

Viagens corporativas subiram 6,6% em vendas em 2017; resorts também apontam aumento no setor

Segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), as atividades ligadas ao turismo de negócios no Brasil cresceram 6,6% em vendas em 2017 quando comparadas a 2016. Os números do IEVC (Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas), organizado pela Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), mostram que, em 2016, o mercado de viagens corporativas movimentou R$ 78,1 bilhões. No mesmo ano, 25% da receita dos prestadores de serviços deste mercado vieram de eventos corporativos.

O segmento de eventos é um dos que mais crescem no Brasil e, com isso, os hotéis passaram a se especializar e a oferecer estrutura completa, que vai desde a organização até o serviço de hospedagem corporativa.

“Os meios de hospedagem são muito importantes para as empresas que realizam eventos. Por isso, é necessário trabalhar pelo fortalecimento desse setor por meio de constante renovação e treinamento, para que os empreendimentos estejam preparados e com equipe e estrutura adequadas para atender essa demanda crescente”, afirma Nilva Meirelles, subgerente geral do Mavsa Resort, no interior de São Paulo.

Entre as vantagens de realizar eventos em hotéis, Nilva destaca: “facilidade na logística, já que hospedagem, alimentação e serviços são providenciados por um único fornecedor; gastronomia qualificada, com equipe de Alimentos & Bebidas do próprio local; e pontualidade, uma vez que os participantes já acordam no local do evento e não têm preocupações com deslocamentos e trânsito”.

Eventos em meio à natureza

Com empreendimentos cada vez mais preparados para atender o setor, os resorts passaram à frente e recebem destaque. “Além dos benefícios que todo bom hotel oferece, realizar um evento em áreas de milhares de metros quadrados com muito verde, atrações e ar puro é uma proposta diferenciada que só os resorts oferecem. Com isso, eles viram aumentar a procura do setor corporativo”, conta Nilva.

“A cada ano, aumenta o número de empresas que nos procuram para realização de eventos. Em 2017, tivemos aumento de 8% no setor corporativo no Mavsa em relação a 2016. Nos primeiros meses de 2018, já conseguimos alcançar bons números e as expectativas seguem otimistas. Acreditamos que, neste primeiro semestre, conseguiremos ampliar o número de eventos realizados em 12% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma Nilva Meirelles, subgerente geral do Mavsa.

“Desengravatar” o público

A 90 minutos de São Paulo pela Rodovia Castelo Branco, o Mavsa Resort, Convention & Spa oferece Centro de Convenções com capacidade para 1,1 mil pessoas, além de extensa área verde e diversas possibilidades de atividades outdoor para capacitações, dinâmicas de grupo e integração de equipes. Nos últimos anos, a procura por esses serviços adicionais tem crescido também.

“Integração de trabalho e lazer, uma vez que a extensa área de um resort propicia diversão e contato com a natureza, aliada a um ambiente diferenciado, onde tudo estimula a criatividade e o envolvimento dos participantes, sem dúvida agrega muitos pontos a um evento”, comenta.
No caso do Mavsa, as empresas contam com as áreas comuns do resort e com a estrutura de lazer capaz de promover maior integração entre seus colaboradores e de desengravatar esse tipo de público, habituado ao ambiente corporativo.

“Pode-se optar pelas atividades mais radicais, como tirolesa e arvorismo, por esportes de quadra, como tênis, futebol e vôlei de areia, ou pelas atrações aquáticas, como pedalinho, caiaque, stand up paddle e pesca esportiva. Também é possível desfrutar da natureza e apreciar a vista passeando pelos lagos, prainha, trilhas, zoológico e bosque”, conclui Nilva Meirelles. Além disso, o Mavsa conta também com uma extensa área verde e de gramados, que possibilitam o desenvolvimento de dinâmicas em equipe além das paredes do Centro de Convenções.


Sobre o Mavsa Resort, Convention & Spa – O Mavsa Resort, Convention & Spa é um resort all inclusive a 90 minutos da capital paulista, localizado em Cesário Lange-SP. O empreendimento conta com acomodações divididas entre chalés, apartamentos e suítes, além de uma completa infraestrutura de lazer, composta por complexo aquático, mini-zoológico, quadra de tênis, campo de futebol society e quadras de futebol e vôlei de areia.

Outros destaques ficam por conta do Centro de Convenções para eventos corporativos, que recebe eventos de diversos perfis e tamanhos, além do Spa Mavsa. Em 2014, 2015, 2016 e 2017 o Mavsa foi reconhecido com o Certificado de Excelência do TripAdvisor pelas constantes avaliações positivas da comunidade online.

 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar