A prefeitura de Corumbá entregou, na quinta-feira, 3, os certificados de conclusão do curso “Técnicas de Atendimento ao Cliente” a 72 taxistas credenciados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat).
A capacitação foi promovida em maio pela Escola de Governo (EGOV), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O curso teve carga horária de 20 horas e abordou temas como habilidades profissionais, fidelização de clientes, escuta ativa, solução de reclamações e direção defensiva. A formação teve como foco a melhoria do atendimento prestado à população e o fortalecimento da relação entre os profissionais e os usuários do serviço.
“Fazia muito tempo que não tínhamos esse apoio. Foi importante reciclar conhecimentos que estavam esquecidos”, afirmou Joenir Duarte, o ‘Jota’, presidente do Sindicato dos Taxistas de Corumbá.
Melhorar serviços
Para o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Nilson Pedroso, a adesão dos taxistas reflete o compromisso da categoria.
“O ambiente de formação vai nos permitir avançar. Estaremos ao lado dos taxistas, buscando melhorar a relação com a sociedade e com os serviços prestados na cidade”, enfatizou.
A superintendente da EGOV, professora Rosangela Villa da Silva, ressaltou que a proposta é oferecer formação contínua para servidores e munícipes.
Já a diretora-presidente da Agetrat, Mariana Ricco, destacou que a iniciativa visa elevar o padrão do serviço de transporte individual em Corumbá.
Leia Também
Geração Olímpica representará Corumbá no Brasileiro de Ligas
"Mulheres na Ciência" no maior evento científico da América Latina
Agems avança na proteção de dados e na segurança da informação
Programação especial tem circo, shows, oficinas, cinema e arraiá
Mais Médicos reforça atendimento em áreas vulneráveis de MS