Com apoio da prefeitura de Corumbá, a 1ª Corrida do Bem-Estar Animal será promovida no dia 26 de abril de 2026, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e fortalecer as ações de conscientização sobre a proteção e o respeito aos animais.
Organizado pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Corumbá e Ladário, o evento integra a programação do Abril Laranja, campanha dedicada à prevenção da crueldade contra os animais, e busca mobilizar a população em torno da causa, aliando saúde, esporte e cidadania.
A programação prevê a largada às 6h30 para as modalidades de caminhada (3 km), corrida (3 km) e corrida (5 km). Já o canicross, modalidade que permite a participação de tutores acompanhados de seus cães, será realizado a partir das 8h30, em percurso interno na Praça da Independência.
Suporte logístico
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio deste site, no valor de R$ 80,00, garantindo ao participante um kit básico composto por camiseta e medalha (entregue ao final da prova).
De acordo com a organização, o tempo máximo para conclusão dos percursos será de uma hora, sendo obrigatória a observância das normas estabelecidas no regulamento. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalha de participação.
A estrutura do evento contará com suporte logístico, incluindo sinalização do percurso, disponibilização de banheiros e atendimento emergencial com ambulância equipada, conforme as normas vigentes, assegurando condições adequadas de segurança aos participantes.
Leia Também
Como solicitar reparos na iluminação pública pelo site ou aplicativo
Munir nomeia condenado por homicídio e vira alvo do MPE
Alexandre propõe criação do Programa Corumbá Parada Segura
Cultura divulga lista preliminar de projetos que concorrem a PNAB
Prefeitura transfere ponto facultativo para o dia 30 de outubro