domingo, 25 de outubro de 2026
DESCASO

Câmara quer explicações da Energisa sobre frequentes 'apagões'

11 MAR 2025 - 10h58 Por REDAÇÃO

O vereador corumbaense Chicão Vianna está cobrando um posicionamento da Energisa Mato Grosso do Sul Distribuidora de Energia S.A., em relação aos frequentes ‘apagões’ em Corumbá, que estão causando transtornos e prejuízos aos consumidores.

“A Energisa precisa explicar os motivos dos frequentes ‘apagões’ em nossa cidade devido ao mau tempo. Recebemos informações de que nos últimos 14 dias, ocorreram casos de regiões inteiras ficarem aproximadamente 48 horas sem o fornecimento de energia elétrica”, comentou.

“É uma situação que vem prejudicando a vida pessoal e comercial dos consumidores corumbaenses, pois, como sabemos, hoje em dia, todos somos dependentes do fornecimento de energia elétrica e, com a sua ausência, não podemos armazenar alimentos, realizar uma compra, usar internet, dentre outros infinitos exemplos”, continuou.

Finalizou cobrando adoção de medidas mais eficazes para prevenir que casos semelhantes aconteçam no futuro, e que os transtornos atuais da população, não venham se repetir.

Preço de passagem

O vereador reforçou na sessão desta segunda-feira, 10, por meio de requerimento endereçado ao diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, no sentido de que envie à Câmara Municipal, informações em relação aos valores das passagens praticados na linha Corumbá - Campo e Grande - Corumbá.

No documento, ele busca saber quais são os critérios utilizados para o arbitramento dos valores, justificando ainda, por quais motivos o valor do quilômetro rodado no trecho pantaneiro é maior do que o valor do trecho entre Campo Grande-Cuiabá. 

Vereador Elinho: priorizando a saúde

Observou que, a distâncias entre as capitais é de 703 quilômetros, enquanto a distância de Corumbá a Campo Grande é de 427, onde é praticado um preço de passagem que pode alcançar valores aproximados a R$ 300,00.

Verba para a saúde

Os vereadores que integram a bancada do Progressistas (PP), Elinho Junior, Roberto Façanha e Edinaldo Neves, buscam junto à senadora sul-mato-grossense Tereza Cristina, do mesmo partido, uma emenda parlamentar para atender a saúde pública de Corumbá.

Requerimento neste sentido foi apresentado ontem, segunda-feira, 10, durante sessão do Poder Legislativo Corumbaense, com Elinho Junior informando que o valor da emenda é de R$ 1 milhão para custeio de despesas inerentes à execução dos serviços públicos.

Destacou que o assunto foi tratado em Campo Grande com a senadora e com o prefeito Gabriel Alves de Oliveira, que confirmou que a maior necessidade da população corumbaense é a melhora dos serviços de saúde pública municipal.

Leia Também

Megafone

O brasileiro tem memória curta; por isso, os políticos tem vida longa

Atribuída ao humorista, ator e escritor Chico Anysio (1931-2012).

Vídeos

Conheça o verdadeiro caldo de piranha

Mais Vídeos

Opinião

Ahmad Schabib Hany

Tributo ao Doutor Wilson Baruki

ARIOSTO MESQUITA

Quem está "em perigo"? As notícias, o jornalismo ou os jornalistas?

DANTE FILHO

O PT e a mídia abraçam a cultura do medo