Assembleia geral do Esporte Clube Comercial, de Campo Grande, aprovou nesta terça (18) a mudança estatutária, que permite deflagrar os procedimentos de transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), tal qual já ocorreu com a Portuguesa/Pantanal.
A convocação foi feita no início do mês e a reunião referendou o primeiro objetivo do atual presidente Marlon Brandt. O mandatário colorado já havia informado que essa era uma das metas estabelecidas ao assumir o clube. E agora, a parte documental será encaminhada junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação de Futebol de MS (FFMS).
Segundo Marlon Brandt, o clube foco também o início da preparação para a disputa da Segunda Divisão, a qual, pelo calendário da Federação de Futebol deve começar na segunda quinzena de agosto. As atividades das categorias de base também já estão andando e o time será um dos participantes do Sub-13, confirmou o presidente.
Patrocinador
Sem citar nomes, o presidente comercialino aponta que já está bem avançado a chegada de um forte patrocinador, que vai se juntar a partir da concretização burocrática dos documentos em SAF. A divulgação deverá ocorrer no dia 15 de março, quando o Comercial completa os 82 anos de fundação.
Diretoria
A atual diretoria do tradicional clube campo-grandense está assim formada: presidente, Marlon Brandt. vice-presidente, Cláudio Barbosa; secretário, Heraldo Ferreira Miranda; tesoureiro, Reinaldo Leão Magalhães; Conselheiro Fiscal: Luiz Carlos Trombini, Alfre Cristiano da Cunha Oliveira e Eduardo Ribeiro Mendes Martins.
Leia Também
Jogos da Reme seguem até dia 31 promovendo a integração escolar
Como solicitar reparos na iluminação pública pelo site ou aplicativo
Munir nomeia condenado por homicídio e vira alvo do MPE
Alexandre propõe criação do Programa Corumbá Parada Segura
Cultura divulga lista preliminar de projetos que concorrem a PNAB