segunda-feira, 26 de outubro de 2026
TRADIÇÃO

Arraial de Santo Antônio de Campo Grande terá cinco dias de festa

29 MAI 2024 - 18h46 Por REDAÇÃO

A 22ª edição do Arraial de Santo Antônio, uma das mais tradicionais festas juninas da Capital sul-mato-grossense, está chegando! O evento, organizado pela prefeitura de Campo Grande, por intermédio da secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), ocorrerá entre os dias 12 a 16 de junho, na Praça do Rádio Clube.

A festa, que já se tornou um marco cultural no calendário da cidade, reúne famílias, amigos e turistas para celebrar as tradições juninas com animação e entrada franca. Este ano, a programação inclui uma variedade de apresentações musicais com artistas renomados, barracas de comidas e bebidas tradicionais, além de espaço kids.

O evento também contará com uma área destinada à venda de artesanatos, onde os visitantes poderão adquirir produtos confeccionados por artesãos locais, promovendo a economia solidária e a valorização da cultura regional.

Na primeira noite, a música fica por conta do Grupo Tradição às 19h. Ainda no dia 12 de junho, a dupla sertaneja Munhoz e Mariano se apresenta às 21h.

No dia 13 a Santa Missa

Na quinta-feira (13), dia de Santo Antônio, haverá procissão dos fiéis do padroeiro de Campo Grande com saída prevista às 18h da Catedral Santo Antônio em direção até a Praça do Rádio Clube. Às 19h será celebrada a Santa Missa no local. Os shows da noite ficam por conta da Fraternidade São João Paulo II às 20h, e na sequência, a dupla sertaneja João Haroldo e Betinho às 21h30.

Na sexta-feira (14), a animação fica por conta da dupla Pedro e Evandro às 19h, Tostão e Guarani às 20h e Trio Violada às 21h. No dia 15, às 19h, Max Henrique agita a penúltima noite de festa no Arraial às 19h, e às 21h, a dupla Victor Gregório e Marco Aurélio se apresenta às 21h. 

O encerramento dos shows, no domingo (16), fica por conta do grupo de forró Ipê da Serra às 18h, seguido da dupla sertaneja Alex e Ivan, que se apresenta às 20h.

A prefeita Adriane Lopes destaca a importância do evento: “O evento é tradicional e esperado pelos campo-grandenses. A iniciativa e a organização são muito importantes para a Capital, pois o arraial movimenta a economia local, proporciona momentos de lazer e cultura e reúne as famílias”.

Delícias da culinária

O Arraial de Santo Antônio de Campo Grande é aguardado com ansiedade por muitas organizações sociais sem fins lucrativos que veem neste período uma oportunidade de levantar renda com a venda de produtos durante todos os dias de evento. As barracas que serão montadas na festa terão autorização para a comercialização de alimentos, bebidas e artesanatos nos cinco dias de festa.

Para a coordenadora-geral do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Adir Diniz, além de aproveitar as delícias da culinária típica de festa junina, quem frequentar o 22º Arraial de Santo Antônio vai contribuir com diversas causas sociais. 

“As instituições foram escolhidas por meio de sorteio, conforme previsto no edital e esperamos que as vendas de seus produtos sejam um sucesso para que mais recursos sejam angariados para que seus atendimentos sejam ampliados à comunidade”, relatou.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel, é estimado que, por dia, pelo menos 8 mil pessoas passem pela festa. 

“Não faltará diversão para as famílias campo-grandenses, teremos uma grade especial de shows nacionais e regionais, comidas típicas e brinquedos. A partir do dia 13 de junho, os fiéis podem comprar o tradicional bolo do santo casamenteiro, das 6h até às 13h na Catedral Santo Antônio, e a partir das 18h, no próprio Arraial’, salientou.

Serviço:
Evento: 22ª Edição do Arraial de Santo Antônio
Data: 12 a 16 de junho
Local: Praça do Rádio Clube
Horário: A partir das 18h
Entrada: gratuita

Leia Também

Megafone

O brasileiro tem memória curta; por isso, os políticos tem vida longa

Atribuída ao humorista, ator e escritor Chico Anysio (1931-2012).

Vídeos

Conheça o verdadeiro caldo de piranha

Mais Vídeos

Opinião

Leonardo Leite de Barros

Ilmo. Sr Presidente Lula

Ahmad Schabib Hany

Tributo ao Doutor Wilson Baruki

ARIOSTO MESQUITA

Quem está "em perigo"? As notícias, o jornalismo ou os jornalistas?