A perspectiva do setor turístico para a segunda metade deste ano segue alta. Isso porque, pesquisa realizada pela Decolar.com, com base em tendências de viagens para o 2º semestre de 2023, mostra que os destinos mais buscados para conhecer durante esse período foram: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE), demonstrando aumento de interesse em 36% nas viagens nacionais.
O levantamento revela ainda qual o destino buscado pelos viajantes de cada estado do país. Em São Paulo, por exemplo, o destino mais buscado é Recife (PE). Já os turistas do Rio de Janeiro estão de olho em viagens para a capital cearense, Fortaleza; e os moradores de Brasília (DF), escolheram o Rio de Janeiro como preferência para o período.
A capital paulista foi a escolha de boa parte dos viajantes da região Norte do país. Apenas os amapaenses selecionaram a capita do Pará, Belém, como o principal destino para a segunda metade de 2023.
O vice-presidente de Sourcing Air da Decolar, Bob Rossato, afirma que “já notamos um crescimento de 36% nas buscas por passagens aéreas nacionais para viagens neste segundo semestre, em comparação ao mesmo período de 2019, ou seja, ultrapassando a pré-pandemia”, destaca.
O levantamento considera os embarques de todos os estados do Brasil no período de julho a dezembro deste ano. O indicador foi realizado com base na procura por passagens aéreas do site e do app da Decolar.
Leia Também
Caminhão trafegando sem carga leva a 1,1 tonelada de drogas na 262
Cazarin cobra regras para aplicação da lei sobre fogos de artifício
Portal do Cadastro Único ficará indisponível após 30 de outubro
Jogos da Reme seguem até dia 31 promovendo a integração escolar
Como solicitar reparos na iluminação pública pelo site ou aplicativo