quinta-feira, 29 de outubro de 2026 - 06:41
ATRAÇÃO

Parque Bondinho Pão de Açúcar bate recorde de 1 milhão de visitantes 

É a primeira vez que a atração alcança essa marca durante o período pós pandemia

24 OUT 2022 - 17h33 Por REDAÇÃO

Prestes a completar 110 anos, o Parque Bondinho Pão de Açúcar bateu, no dia 24 de outubro, o seu recorde de bilheteria, recebendo 1 milhão de visitantes durante o pós-pandemia. O resultado foi alcançado pela primeira vez desde a sua reabertura, em agosto de 2020. Até o mesmo período do ano passado, o parque chegou a receber 468.312 pessoas.
 
“Chegar a essa importante marca na semana em que completamos 110 anos é, sem dúvida, mais um ótimo motivo para comemorarmos. Esse resultado nos mostra que estamos no caminho certo. Somos o teleférico mais antigo do mundo, mas estamos sempre inovando para trazer iniciativas inéditas para o Rio e atrair cada vez mais pessoas em busca de experiências únicas com a vista mais deslumbrante da nossa cidade”, diz Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.
 
Com uma programação recheada para comemorar seus 110 anos, o Parque Bondinho preparou ações para o dia 27 de outubro, data do seu aniversário, que incluem recreação infantil, ambientação com DJ Tommax e distribuição de bolo para todos os visitantes. Neste dia, a entrada é gratuita para quem faz aniversário junto com a atração. No dia seguinte (28), será a vez de Maria Rita realizar um show em comemoração aos 110 anos do Parque, no Morro da Urca.
 
O evento, que é aberto ao público, contará ainda com a apresentação do Samba de Santa Clara, além dos DJs Beto Chuquer, Nepal, Rafa M, Tommax e o SunriseSet de John Failly e Marie Bouret. Os ingressos, no valor de R$ 110, podem ser adquiridos pela internet.
 
Sobre o Parque 

O Parque Bondinho Pão de Açúcar é uma das mais famosas atrações da cidade do Rio de Janeiro e proporciona experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia. Em seus 110 anos de história e funcionamento, já recebeu aproximadamente 50 milhões de visitantes e é o teleférico mais antigo em funcionamento do mundo. 

Situado em uma importante área de conservação ambiental e entre duas montanhas cobertas pela Mata Atlântica, o Parque Bondinho Pão de Açúcar conta com um trecho inicial que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca, numa extensão de 528 metros, a 227 metros de altura. Outros 750 metros separam o Morro da Urca do Pão de Açúcar, sendo o ponto mais alto, com 396 metros acima do nível do mar.
 

Leia Também

Megafone

Essa eleição foi uma derrota do negacionismo, da mentira. Confesso que cada vez que eu ia em um debate eu ficava constrangido; nunca pensei em me deparar com um representante genuíno do milicialismo

Presidente Lula, em seu primeiro discurso pós reeleição

Vídeos

Conheça o verdadeiro caldo de piranha

Mais Vídeos

Opinião

Nelson Araújo Filho

Vermelhos

Leonardo Leite de Barros

Ilmo. Sr Presidente Lula

Ahmad Schabib Hany

Tributo ao Doutor Wilson Baruki